Diversão e contato com a natureza são destaques no Férias no Parque

Publicada em 17/07/2017 às 12:10

A programação conta com brincadeiras, gincanas e a apresentação de um filme, sobre o caminho da água em Jundiaí

“É legal vir aqui, correr, brincar. Se ficasse em casa, ia passar o dia assistindo televisão”. A frase da pequena Evelyn Quiara, de 8 anos, moradora no Jardim Novo Horizonte resume a alegria da criançada em participar do projeto Férias no Parque, que teve início nesta segunda-feira (17), no Parque da Cidade.

A programação conta com brincadeiras, gincanas, contato com a natureza e a apresentação de um filme, sobre o caminho da água em Jundiaí. “É bem divertido”, disse Juliana Olaia, 9 anos.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem atrações gratuitas durante as férias escolares

Para a psicóloga Ana Cristina Rodrigues, do projeto Casa da Fonte, a socialização e a noção de mundo são os principais pontos do projeto. “As crianças chegaram aqui e viram que tudo estava preparado para elas. Isso as faz sentir importantes e cuidadas, além de poderem viver uma realidade diferente”, acredita. Para a tia de uma das crianças, Fátima Viote, sair da rotina é essencial. “É muito bom esse contato com a natureza. As crianças ficaram encantadas em ver os saguis que vivem no Parque. ”

O Férias no Parque segue durante a semana, mas as inscrições já estão encerradas. “Quem vier pode aproveitar o Parque e o aluguel de bicicletas, aberto durante todo o mês”, conta Francisco Manoel Soares, um dos coordenadores do projeto.

O Parque da Cidade abre diariamente das 6h30 às 19h (sendo a entrada permitida até às 18h). Possui estacionamento gratuito, quadras, parquinhos, pistas de caminhada e ciclovia e um jardim japonês.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/17/diversao-e-contato-com-a-natureza-sao-destaques-no-ferias-no-parque/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original