Departamento de Patrimônio realiza audiência sobre tombamentos
Publicada em 18/07/2017 às 17:20A Unidade de Gestão de Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), promove nesta quarta-feira (19) audiência pública sobre o tombamento do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA-IAC) e da Capela do Bairro Santa Clara. O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 19h, na Câmara Municipal.
A audiência pública é parte obrigatória de qualquer processo de tombamento e registro de bens e segue as etapas de estudos e discussões. Na audiência, o DPH decide seu posicionamento individualmente para cada um dos bens e apresenta os pareceres em reunião oportuna com o Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), que, por sua vez, decide acompanhar ou não o parecer do DPH.
LEIA TAMBÉM
Museu e jardins do Solar do Barão poderão ser visitados virtualmente
Coral Municipal abre inscrições para voluntários nesta segunda-feira (17)

Evento sobre tombamento do CEA-IAC e da Capela é aberto ao público e será realizado nesta quarta (19), na Câmara Municipal
Se o Compac decidir pelo não tombamento, os proprietários do CEA-IAC e da Capela, respectivamente, o governo do Estado de São Paulo e a Associação dos Moradores do bairro do Santa Clara, podem proceder com alterações nos imóveis de acordo com o protocolo que qualquer outro proprietário deve seguir junto à Prefeitura, por exemplo, quando decide reformar seu imóvel.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
14/04/2025
Orquestra Municipal emociona o público durante Concerto da Semana Santa
-
11/04/2025
Agenda Cultural: fim de semana tem concerto da Orquestra, Cinema de graça, Teatro e muito mais
-
10/04/2025
Executivo e Legislativo reforçam trabalho em conjunto para avanços em Jundiaí
-
10/04/2025
Ensaios da Orquestra para os concertos da temporada 2025 passarão a ser abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original