‘Semana do Agricultor’ destaca importância do agronegócio

Publicada em 19/07/2017 às 10:22

Entre os dias 24 e 28 de julho, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove a “Semana do Agricultor Jundiaiense”, em homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado no dia 28. O objetivo é destacar a importância do agronegócio para a economia jundiaiense e homenagear personalidades que contribuíram para o crescimento do setor na cidade.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A programação começa na segunda-feira (24), com a realização da reunião das Plataformas de Gestão da Prefeitura na zona rural, como forma de valorizar a importância do agronegócio. “Vamos ‘transferir’ a audiência que ocorre, semanalmente, no Paço Municipal para o Sítio Vale das Frutas. O prefeito Luiz Fernando Machado fará a abertura oficial da Semana durante a reunião de trabalho com os gestores”, explica Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos já realizados e os projetos ainda a serem implantados pela pasta.

LEIA TAMBÉM
Agronegócio promove Fórum das Mulheres Agricultoras

Na terça-feira (25), estudantes visitarão propriedades rurais de Jundiaí, a fim de promover uma aproximação entre os alunos das escolas localizadas nos bairros onde a produção agrícola é forte e os próprios produtores. “Vamos mostrar aos estudantes como o agronegócio é importante na vida deles”, adianta o gestor. Na quarta-feira (26), a mesma atividade será realizada com um grupo da Melhor Idade. Serão dois grupos de idosos, divididos em dois turnos.

Semana será marcada por uma série de eventos a fim de valorizar o agronegócio local

Fórum para Mulheres
Um dos pontos alto da Semana será realizado na quinta-feira (27). A UGAAT promoverá o fórum “A Força da Mulher no Agronegócio”, que tem como objetivo destacar o importante papel da mulher no setor. “Ao lado de um grande agricultor sempre existe uma mulher. O evento vai contar com relatos de agricultoras, debates de temas ligados à área, formação de grupos de interesses comuns e atividades lúdicas”, explica Alvarez.

No Dia do Agricultor (28), a programação começa com um seminário com tema “Inovações para o cultivo protegido”, na ETEC Benedito Storani. “Serão apresentadas aos produtores rurais as técnicas mais modernas de cultivo protegido”, informa o gestor da UGAAT. O evento ocorre das 8h às 12h, com participação aberta ao público. À noite, está programada uma missa para agricultores no salão da igreja do bairro São José da Pedra Santa, a partir das 19h. Após a celebração, vários agricultores serão homenageados, bem como personalidades e instituições ligadas ao agronegócio jundiaiense.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/19/semana-do-agricultor-destaca-importancia-do-agronegocio-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original