Saúde volta a zona rural para vacinar contra a febre amarela

Publicada em 20/07/2017 às 12:10

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, estará de volta, neste sábado (22), das 8h30 às 16h30, a algumas áreas rurais do município de Jundiaí para a vacinação contra a febre amarela.

Segundo a enfermeira da Vigilância, Maria do Carmo Possidente, a retomada da vacinação contra a febre amarela foi impulsionada após Louveira ter apresentado uma epizotia (morte de macaco por febre amarela). “Neste sentido, o critério usado para escolher os bairros para receber esta imunização foi a proximidade com o município de Louveira”, explica.

LEIA TAMBÉM
Centro de Odontologia realiza 1º tratamento em paciente especial
Médicos veterinários recebem orientações sobre Leishmaniose

As regiões que vão receber as equipes da Vigilância Epidemiológica são as seguintes: Rio Acima (loteamento Dom Gabriel, Rua da Servidão, Rua Luiz Fontebasso, São José da Pedra Santa e Morro da Macumba), Corrupira (bairro dos Fernandes e parte do bairro Parque do Corrupira) e Traviú (bairro Retenten e parte do bairro do Poste). Vale ressaltar que a vacinação não vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Até o momento, Jundiaí continua sem registrar caso de febre amarela, seja em primatas não-humanos (macaco) ou humano, mantendo o município fora de áreas consideradas de risco.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/20/saude-volta-a-zona-rural-para-vacinar-contra-a-febre-amarela/