Campanha de orientação sobre descarte de lixo permanece no Vetor Oeste
Publicada em 21/07/2017 às 15:50A campanha “Jundiaí, quem curte trata bem!” de orientação quanto ao descarte correto de lixo e entulho prossegue, neste sábado (22), pelas ruas do vetor Oeste. A região é a líder em pontos de descarte clandestino. A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) objetiva com a ação, aliada às fiscalizações, conscientizar a população sobre o crime ambiental. Na quinta-feira (20), mais uma autuação foi feita pelos fiscais.
LEIA TAMBÉM
Resíduos ‘verdes’ se transformam em composto orgânico para projetos
De acordo com o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, a iniciativa será levada para toda a cidade. “Começamos pelo vetor Oeste, local com vários pontos de vício em descarte clandestino, mas cobrirá todos os bairros. Na noite de quinta-feira, um morador do Residencial Jundiaí foi autuado após ser pego em flagrante tentando descartar entulho às marges de via. A campanha de conscientização está nas ruas e a fiscalização também”, salienta.
Moraes lembra que o descarte correto de entulho deve ser feito nos Ecopontos ou diretamente no Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), nos casos do volume ser superior a um metro cúbico. Os recicláveis também são recebidos nos dois endereços e coletados duas vezes por semana pela Coleta Seletiva. As informações sobre datas de passagem das coletas nas ruas e os endereços dos Ecopontos podem ser visualizados no site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo ‘Jundiaí’, disponível para smartphones Android e IPhone, ou ainda pelo 156.
Assessoria de Imprensa
-
08/05/2026
Prefeitura reforça segurança e recuperação em trecho afetado da rua Madri -
08/05/2026
Com novas estruturas e iluminação reforçada, Fábrica das Infâncias Japy é revitalizada -
07/05/2026
Prefeitura inicia obras no cruzamento da Rua Ângelo Corradini com a Avenida Antônio Frederico Ozanam para reorganizar o trânsito -
04/05/2026
Prefeitura inicia revitalização da Praça Ayrton Senna com participação da comunidade