Conferência de Assistência Social aponta deliberações e elege delegados
Publicada em 24/07/2017 às 18:23A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema foi a garantia de Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), encerrou-se na sexta-feira (21) com a participação de mais de 200 pessoas. Além dos assistentes sociais, educadores, orientadores, e estudantes, representando governos, organizações e entidades, destacou-se a participação de cerca de 50 integrantes da sociedade civil.
Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a conferência teve como saldo as deliberações priorizadas pelas discussões em grupo para prosseguimento e encaminhamento às etapas estadual e federal, bem como foram indicados os delegados que representarão a cidade na conferência estadual.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe reunião para implantação do ‘Criança Feliz’ nesta quarta-feira (26)
A gestora da UGADS, Nádia Taffarello, reforça a importância da Conferência. “Frisamos que a Conferência não fosse um espaço de discussão estéril, mas que permitisse o diálogo com a população e que nos orientasse, com base nas deliberações, nossa atuação nos mais diversos terrenos da assistência social.”
Já a presidente do CMAS, Maria Aparecida Carlos, comemora algumas novidades da 11ª edição da Conferência. “Podemos ressaltar como destaque a participação em grande número dos representantes da sociedade civil, que representaram quase 50 indivíduos. Além disso, representando o prefeito Luiz Fernando machado, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que se demonstrou sensível aos apelos dos usuários e dos profissionais da assistência social e disse utilizar dos resultados da Conferência na elaboração do Plano Plurianual (PPA), que orienta os gastos da administração para o quadriênio 2018-2021. Sem contar pela primeira vez numa conferência com a presença da secretária Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant Carvalho, que garantiu a parceria do governo federal.”
Conferência Estadual
A Conferência Municipal apontou também delegados que irão representar Jundiaí na etapa estadual da Conferência, marcada para os dias 3, 4 e 5 de outubro, em local ainda a definir.
Eleitos da sociedade civil no segmento Usuários, é titular Maria do Socorro de Souza e são suplentes Fernando Gonçalves e Maria de Lourdes Veríssimo de Lima. Já no segmento Trabalhadores do setor, foi eleito titular Henrique Peron e suplentes Maria Aparecida Carlos e Rodrigo Pierobon Rodrigues.
Já pelo poder público, foram eleitas titulares Nádia Taffarello soares, com as suplentes Célia Marques Gonzalez e Ariane Goim Rios; e Maria Brant de Carvalho Falcão, com as titulares Cássia Regina Carpi Rodrigues do Prado e Solange Colepicolo Leonardi.
Após a etapa estadual, de 5 a 8 de dezembro está marcada a etapa nacional da Conferência, que contará com a participação dos delegados eleitos na etapa estadual.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
- 
				 28/10/2025 
				
					 Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas
- 
				 16/08/2025 
				
					 Casa Sol completa quase duas décadas como referência na proteção de mulheres vítimas de violência em Jundiaí Casa Sol completa quase duas décadas como referência na proteção de mulheres vítimas de violência em Jundiaí
- 
				 28/07/2025 
				
					 Festa julina reúne mais de 200 idosos no CCI do Complexo Argos Festa julina reúne mais de 200 idosos no CCI do Complexo Argos
- 
				 28/07/2025 
				
					 Jovens de Jundiaí participam do curso de programação com drones em parceria com a Brazil Flying Labs Jovens de Jundiaí participam do curso de programação com drones em parceria com a Brazil Flying Labs
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

