GGIM busca novas propostas para a execução de ações de prevenção

Publicada em 25/07/2017 às 18:03

Com o objetivo de melhorar as condições de sociabilidade e segurança da comunidade, seguindo os parâmetros definidos pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realiza um trabalho de aproximação entre as instituições de segurança pública e o cidadão. Isso ocorre por meio da realização de reuniões periódicas e coordenadas entre as polícias Civil e Militar; Guarda Municipal; Defesa Civil; órgãos de fiscalização dos mais variados setores, de urgência e emergência, para garantir de maneira mais efetiva o bem-estar da população jundiaiense.

Para solucionar problemas comuns por meio de processos preventivos, o titular do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Luís Eduardo Bailoni Muños, esteve em São Paulo para audiência com o comandante geral da Polícia Militar, o coronel PM Nivaldo César Restivo. Apresentou iniciativas em apoio aos órgãos municipais nos programas de segurança pública de repressão qualificada da violência e da criminalidade, objetivando construir uma política municipal preventiva, e para promover um intercâmbio de experiências e informações comuns por meio dos sistemas de inteligência e estatísticas das instituições.

LEIA TAMBÉM
Divisão Florestal é modelo para a criação do setor em outros municípios

Encontro antecipa futuras ações com a vinda do comando geral da Polícia Militar a Jundiaí

O GGIM é um instrumento que expressa o desenvolvimento de uma nova concepção de gestão, potencializa a integração de instituições de segurança pública, além de promover a participação da sociedade, objetivando o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade.

“Durante o encontro destacamos a importância de se enfrentar os problemas de forma coordenada e integrada: o coronel vê com bons olhos o trabalho e ressalta a importância da flexibilidade no diálogo entre as forças de segurança em Jundiaí, a integração, assuntos que tratará pessoalmente na cidade em agosto. O nosso trabalho é fomentar a gestão integrada. Quando mais instituições se unem ao mesmo tempo pelo bem comum, certamente a conscientização é maior. É para isso que nos empenhamos: estar junto é importante mas unir forças é o melhor para que consigamos alcançar resultados. O GGIM trabalha com ações de prevenção e de incentivo à participação social”, explicou o coordenador do Gabinete.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/25/ggim-busca-novas-propostas-para-a-execucao-de-acoes-de-prevencao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original