Reunião da AUJ sobre PDUI será segunda-feira (31)

Publicada em 28/07/2017 às 12:11

Integrantes do Forcis se reuniram com gestor da UGPUMA para esclarecer dúvidas sobre PDUI

Para dar continuidade ao desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) será realizada, na próxima segunda-feira (31), reunião no auditório do Paço Municipal de Jundiaí, às 10h, entre representantes dos sete municípios e a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa). O PDUI será desenvolvido tendo como diretrizes principais ações integradas entre as cidades.

LEIA TAMBÉM
Gestor apresenta demandas à Secretaria de Planejamento do Estado

O encontro definirá datas para a realização de oficina e da abertura de grupos para discussão dos temas de interesse comum aos municípios: planejamento e uso de solo, transporte e sistema viários regionais, habitação, saneamento básico, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, a participação popular para o desenvolvimento do plano é fundamental para a solução das demandas regionais. “A população deve participar dos grupos de trabalho e na oficina que serão realizados. Além disso, serão necessárias audiências públicas para apresentação dos resultados”, explica.

Todo o processo resultará na elaboração de um projeto de lei pelo Governo do Estado a ser encaminhado à Assembleia Legislativa. A última reunião do grupo aconteceu no dia 26 de junho.

Reunião
Na sexta-feira (28), integrantes do Forcis (Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviço de Jundiaí) se reuniram com o gestor da UGPUMA para esclarecer dúvidas sobre o PDUI. O grupo, segundo o gestor, irá participar das atividades que serão realizadas para o desenvolvimento das propostas para o AUJ.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/28/reuniao-da-auj-sobre-pdui-sera-segunda-feira-31/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original