Semana do Agricultor: produtores e estudantes participam de seminário técnico

Publicada em 28/07/2017 às 12:08

Seminário tratou de técnicas modernas de cultivo protegido

Durante toda a manhã desta sexta-feira (28), agricultores e estudantes de Jundiaí participaram de um seminário técnico na Etec Benedito Storani, no último dia de programação da Semana do Agricultor Jundiaiense, realizada pela Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado hoje.

LEIA TAMBÉM
Fórum homenageia mulheres agricultoras de Jundiaí

Durante o evento, os participantes aprenderam sobre aquaponia (sistema de produção de hortaliças e peixes) por meio de uma palestra liderada pelo engenheiro agrônomo da Fastercrops, Marcos Trigo, e sobre nutrientes foliares, assunto tratado pelo também engenheiro agrônomo Caetano de Souza Júnior, além de outros temas. “O objetivo do seminário foi apresentar aos participantes as mais modernas técnicas de cultivo produzido”, explicou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

A Semana do Agricultor Jundiaí, realizada entre segunda-feira (24) e esta sexta-feira (28) contou com uma série de eventos, como visitas guiadas a propriedades rurais com a participação de crianças e idosos, Fórum sobre mulheres na agricultura e reunião de trabalho no Sítio Vale das Frutas. A programação se encerra hoje à noite com uma missa para agricultores e homenagens a personalidades que se destacam e trabalham em prol do agronegócio jundiaiense, a partir das 20h, no salão da igreja do bairro São José da Pedra Santa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/28/semana-do-agricultor-produtores-e-estudantes-participam-de-seminario-tecnico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original