Alunos do Funss recebem certificado

Publicada em 31/07/2017 às 18:08

O último dia de aula do Curso de Penteado para Noivas, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), teve a presença do prefeito Luiz Fernando e da presidente do Funss, Vanessa Machado. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão aos alunos e profissionais iniciantes na área da beleza. Para Caroline Aparecida da Rocha, de 18 anos, a finalização do módulo representa o início de uma nova etapa profissional. “Trabalho como assistente de cabeleireiro desde os 15 anos em um salão, na Vila Progresso, mas fazia apenas cachos e escovas. Agora, quero avançar na profissão e conquistar um novo espaço dentro do meu emprego”, disse.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Inverno recebe doações da Polícia Civil

Alunos participaram do curso de Penteado para Noivas

Já Marta Gomes, que mora no Almerinda Chaves, estava radiante com o certificado. Ela foi a primeira aluna chamada em lista de espera para o curso. “Quase não consegui. Foi por pouco e graças à desistência de alguém”, contou. Aos poucos, a dona de casa estrutura um pequeno salão de beleza na própria residência e já faz planos. “Tenho certeza que vou conseguir reforçar a renda no final do mês com o meu próprio negócio. Com o aprendizado em dia, agora é só trabalhar”, disse.

No total, 18 pessoas finalizaram o módulo aplicado pelo cabeleireiro Gilberto Rosa: “Foi um prazer ajudar o Fundo Social a transformar a vida deste grupo. Durante as aulas, os alunos foram dedicados e interessados, tornando o trabalho ainda mais produtivo”. “As pessoas querem ter mais oportunidades e nosso trabalho é justamente batalhar para que todos consigam um emprego. A qualificação profissional é fundamental para abrir portas e quem estiver preparado, certamente, vai conquistar boas colocações”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com Vanessa Machado, o papel do Funss é contribuir com a promoção do protagonismo social. “Queremos ajudar as famílias a resgatar a autoestima e a dignidade. Por isso, nossa equipe já trabalha na formatação de novos cursos como este”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/31/alunos-do-funss-recebem-certificado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original