Prefeito recebe delegação jundiaiense que disputou Jogos da Juventude

Publicada em 01/08/2017 às 18:09

São oitenta atletas e um chefe da delegação considerado patrimônio do esporte de Jundiaí. Sob o comando de Wilson Roberto Fernandes, a equipe de atletas que seguiu para Presidente Prudente para disputar os 34º Jogos Abertos da Juventude no final do mês de junho esteve, nesta terça-feira (1), apresentando as conquistas ao prefeito Luiz Fernando Machado.

“Só temos a agradecer o esforço da administração em conseguir enviar a nossa delegação à competição. Os nossos atletas responderam na quadra e com o respeito com que defenderam a camisa de Jundiaí. Em 30 anos de jogos esta equipe se destacou pelo espírito de união e companheirismo com que se apresentaram dentro e fora da competição”, declara.

LEIA TAMBÉM
Psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil fala para Time Jundiaí

Delegação que participou dos Jogos Abertos agradeceu apoio do prefeito Luiz Fernando

Jundiaí participou dos Jogos Abertos representando a Delegacia Regional de Campinas nas modalidades de handebol masculino e feminino, futsal masculino, basquete feminino, vôlei de praia feminino, damas e atletismo. Voltaram para casa com duas medalhas de ouro (dama e basquete), duas de prata (handebol e futsal) e um terceiro lugar no vôlei de praia, além dos destaques do atletismo, como Thayssa Cunha que ficou com o 5º lugar nos 5.000 metros.

“Este é o meu 3º Jogos Abertos. Sabemos que a cidade passa por dificuldades financeiras, mas recebemos uma estrutura que muitas cidades não tiveram. Quero agradecer ao apoio, mas a todos os companheiros de competição. Uma equipe de verdade só faz sentido com a união”, declarou.

O prefeito concordou com Thayssa e confessou ter sido difícil a decisão de cancelar a presença de Jundiaí nos Jogos Regionais. “Conseguimos garantir a participação de vocês nos Jogos Abertos e, hoje, ouvindo todos estes depoimentos, sabemos que vocês foram à competição com responsabilidade e voltaram, mas do que com medalhas, com valores que os farão seres humanos melhores”, declara.

Para a diretora de Departamento de Formação e Rendimento, Rita Orsi, a 1ª Jornada de Inteligência Esportiva Time Jundiaí e o encontro com os atletas dos Jogos Abertos mostram o objetivo do trabalho da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). “Nossa proposta é fomentar a base. Para muitos de vocês, esta é a primeira campanha que esperamos trazer importantes lições e bons exemplos para as próximas gerações. Vocês são protagonistas de um novo momento do esporte de Jundiaí”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/01/prefeito-recebe-delegacao-jundiaiense-que-disputou-jogos-da-juventude/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original