Simpósio sobre Patrimônio recebe apresentações até sexta (4)

Publicada em 01/08/2017 às 16:46

Tema da edição deste ano é “Cidade, Memória e Patrimônio”

Pesquisadores, acadêmicos e demais interessados em apresentar trabalhos no Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial devem efetuar o envio de material até esta sexta-feira (4). Promovida pela Unidade de Gestão de Cultura em parceria com a Fatec e Unip, a 5ª edição do evento está com a programação pronta para os dias 17, 18 e 19 de agosto e traz como tema “Cidade, Memória e Patrimônio”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Entre as novidades da iniciativa, além do Complexo Fepasa, também os jardins do Solar do Barão, recentemente reabertos, e a Pinacoteca recebem programação, que inclui abertura solene com a participação do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) São Paulo, Victor Hugo Mori; mesas redondas; apresentação de trabalhos; lançamento da rota turística do Centro Histórico; a volta do programa “Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama”; além de um festival de food trucks e da participação dos artesãos do Jundiaí feito à mão e da Associação de Mulheres Indígenas de Icatu no estacionamento do Complexo Fepasa.

LEIA TAMBÉM
Programação do Polytheama tem música, teatro e literatura

Os trabalhos serão apresentados na tarde do dia 18 de agosto, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, e devem estar de acordo com os quatro eixos temáticos propostos pelo Simpósio: Patrimônio Imaterial, Patrimônio Material, Patrimônio Ambiental e Educação Ambiental e Educação Patrimonial.

O envio das propostas deve ser feita para os e-mails dphc@jundiai.sp.gov.brou rccarvalho@jundiai.sp.gov.br, contendo um resumo expandido com o eixo temático escolhido, o título do trabalho, titulação do autor e vínculo institucional dos autores (no máximo quatro por trabalho), com formatação: fonte Arial tamanho 12, espaçamento 1,5, folha A4, margens com 2,5 centímetros, entre 700 e 1000 palavras. No resumo devem constar uma situação-problema, objetivos, metodologia, referências e resultados parciais ou finais dos estudos.

Cada autor pode participar com até dois trabalhos, sendo coautor do segundo. Uma comissão científica fará a avaliação e a divulgação dos aprovados ocorrerá por e-mail aos inscritos até 8 de agosto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/01/simposio-sobre-patrimonio-recebe-apresentacoes-ate-sexta-4/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original