Ações da UGISP retiram 160 toneladas de entulho da cidade
Publicada em 02/08/2017 às 12:13 Após um mês do início da fiscalização contra o descarte de resíduos sólidos, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) contabiliza bons resultados. Foram realizadas oito autuações e 160 toneladas de entulho foram removidas de pontos de descarte irregular. Com a campanha de conscientização ‘Jundiaí, – quem curte trata bem” nas ruas, o objetivo é reduzir o problema na cidade de forma gradativa.LEIA TAMBÉM
Profissionais participam de atividade sobre educação ambiental
Para o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, os objetivos traçados para o mês foram alcançados. “Avançamos muito. O munícipe começa a entender que a fiscalização está acontecendo e, por isso, não pode fazer descarte irregular. A cidade dispõe dos Ecopontos destinados para este fim. Com a campanha de conscientização, que está nas ruas, a população será educada a tratar corretamente os resíduos sólidos”, detalha.
A ação educativa com carro de som percorreu um quarto da cidade (vetores Oeste e Norte) e continuará nos próximos finais de semana. Dos 70 pontos de descarte clandestino, a maior parte estava na região Oeste. “Os bairros Novo Horizonte e Residencial Jundiaí tinham a maior concentração de pontos de descarte clandestino. Aplicamos a lei e um infrator foi multado naquela área. Conseguimos reduzir em 60% o crime ambiental em seis bairros que fizemos a limpeza e um dos pontos permanece limpo completamente”, analisa.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
13/05/2026
Transplante de planta ornamental marca nova etapa da revitalização da Praça Parque dos Ipês, no Retiro -
12/05/2026
‘Operação contra Enchentes’: Prefeitura segue com cronograma preventivo de limpeza e drenagem urbana -
11/05/2026
Praças do Centro e do Jardim Petrópolis são revitalizadas e recebem melhorias de segurança -
11/05/2026
Prefeitura conclui primeira fase das obras de drenagem na região da Vila Rami
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


