Alunos buscam ideias para projeto na Estação de Tratamento de Esgoto
Publicada em 02/08/2017 às 17:14
Desta vez, 21 alunos da EMEB Duílio Mazziero conheceram a importância do tratamento de água e esgoto de Jundiaí
A visita técnica é um trabalho integrado da DAE Jundiaí, Unidade de Gestão de Educação, Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Unidade de Gestão de Serviços Públicos e Fundação Serra do Japi.
LEIA TAMBÉM
Interligação da rede de água do bairro dos Fernandes e Corrupira interrompe abastecimento hoje (2)
De acordo com o assessor da DAE Júlio Lamarca, o objetivo da visita é mostrar a importância da Estação de Tratamento de Esgoto no município. “Colocar as crianças em contato com todo esse processo é muito positivo, porque mostra que elas moram em uma cidade que é referência no saneamento no Brasil”, explica.
Segundo a professora da turma do 5º ano Rosana Yamamoto, o projeto “Eu quero verde um sonho sustentável” será apresentado para toda a comunidade em outubro e visa à conscientização. “Esta visita é uma forma de vivenciar o que estudamos em sala de aula. É uma oportunidade de as crianças aprenderem sobre a importância de todo o ciclo da água e como o trabalho desenvolvido aqui na estação de tratamento de esgoto influência no meio ambiente”, frisa.
Para Maria Eduarda Barbosa, 10 anos, a visita ajudou a compreender como é o processo do esgoto. “Eu já tinha ouvido falar da Estação de Tratamento de Esgoto, mas não sabia de sua importância na redução da poluição”, avalia.
Os estudantes também conheceram o Parque da Cidade, a Casa de Bombas da Estação de Recalque e a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
-
11/02/2025
DAE Jundiaí entrega Relatório de Qualidade da Água
-
03/02/2025
Parques administrados pela DAE recebem mais de 1,6 milhão de visitantes em 2024
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original