Cultura abre inscrições para exposições na Galeria de Arte

Publicada em 02/08/2017 às 17:36

Exposição “Brechas: danos e certezas” fica na Galeria de Arte até 26 de agosto

As inscrições gratuitas para concurso de projetos de exposição na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani foram abertas nesta quarta-feira (2), pelo programa de Artes Visuais 2017. Serão selecionados dois projetos inéditos na cidade e de livre temática em arte contemporânea, podendo ser individuais, coletivas ou curadorias, que devem se inscrever até 18 de setembro. Cada exposição escolhida recebe a título de premiação R$ 6 mil.

As exposições selecionadas devem durar 25 dias, com adicionais de dois dias para montagem, dois para manutenção e outros dois para desmontagem. A ordem e as datas das exposições serão definidas após divulgação dos resultados, através do Departamento de Teatros. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura retoma tratativas pela revitalização do Complexo Fepasa

A inscrição pode ser feita pessoalmente ou pelos Correios (nesse caso, via Sedex, o envelope deve contar a identificação: Exposição de Artes Visuais 2017 – Ocupação da Galeria A/C da Diretoria do Departamento de Teatros e o nome do artista) no Departamento de Teatros, que fica na rua Barão de Jundiaí, 202, Centro, Jundiaí, CEP 13.201-010. A documentação especificada no edital do concurso nº 02/2017, na página 13 da edição 4295 da Imprensa Oficial de 2 de agosto, deve ser separada em dois envelopes. Em um deles deve haver a ficha de inscrição, cópia de documentos, certidão negativa de débitos e comprovante de endereço. Em outro envelope devem estar o projeto de exposição, memorial descritivo, portfólio, currículo artístico, proposta de contrapartida, termo de compromisso e CD ou DVD com os arquivos de audiovisual. O Departamento de Teatros funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A seleção será em duas etapas. A primeira é de análise de documentação, que será seguida pela publicação na Imprensa Oficial da relação de inscritos habilitados. Já a segunda etapa é de avaliação da Comissão Especial de Julgamento, composta de três profissionais notoriamente reconhecidos das Artes Visuais, que irão analisar os habilitados nos critérios: relevância do projeto no escopo da Galeria e da programação cultural do município, desenvolvimento da linguagem artística, viabilidade técnica, clareza e coerência, originalidade, inovação e criatividade, relevância estética e conceitual, adequação ao ambiente da Galeria e currículo dos artistas. Após a seleção, resultado final com notas também será divulgado via Imprensa Oficial e no site da Cultura.

O programa de Artes Visuais visa fomentar, promover e difundir a produção artística e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, e é organizado pela Fundação Casa da Cultura e Esporte, pelo Departamento de Teatros da Unidade de Cultura, e apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais e do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Não podem se inscrever membros da comissão organizadora (servidores da Diretoria de Teatros e integrantes da Câmara e do Conselho) e da Comissão Especial de Julgamento.

A Galeria de Arte é anexa ao Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em dias de semana, a Galeria acompanha a programação do teatro e permanece aberta até o início do espetáculo.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/02/cultura-abre-inscricoes-para-exposicoes-na-galeria-de-arte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original