Campanha contra descarte chega ao vetor Leste
Publicada em 04/08/2017 às 12:17A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) prossegue, neste final de semana (5 e 6), com a campanha de conscientização “Jundiaí, quem curte trata bem!” sobre o descarte irregular de resíduos. Desta vez, as ruas do vetor Leste serão percorridas pelo carro de som.
LEIA TAMBÉM
Em seis meses, Prefeitura fez 4,4 milhões de m² de roçada
Segundo o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, a campanha educativa tem por objetivo divulgar a forma correta de descartar o lixo, o entulho e os recicláveis. “O carro de som circulará por toda a cidade divulgando a forma correta de descartar o entulho, o lixo e os recicláveis”, detalha.
O descarte irregular de resíduos é crime ambiental, previsto pela lei 2.140/1975, e é foco de fiscalização realizada pela unidade em parceria com a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e resultou em três autuações.
Assessoria de Imprensa
-
22/06/2026
Revitalização de praças leva mais lazer, segurança e qualidade de vida aos bairros de Jundiaí -
20/06/2026
Intervenção viária na Vila Maringá atende antiga reivindicação dos moradores, amplia a segurança e garante fluidez no trânsito -
18/06/2026
DAE Jundiaí inicia obras de saneamento para atender 80 famílias do Loteamento Fumachi -
18/06/2026
‘Quem Ama, Cuida – Minha Escola’ intensifica manutenção nas EMEBs e leva melhorias estruturais para diversas regiões da cidade