GEO Portal é caminho para conhecer a cidade

Publicada em 04/08/2017 às 18:07

Site disponibiliza mapas e pode ser acessado pelo portal da Prefeitura de Jundiaí

Desenvolvido pela administração municipal, o GEO Portal é uma ferramenta da Prefeitura de Jundiaí para disponibilizar informações de forma rápida e simples sobre a cidade. Os mapas, desenvolvidos no Plano Diretor de 2016, podem ser sobrepostos, oferecendo à população dados específicos de cada bairro como o tipo de zoneamento, a existência de nascentes e bacias hidrográficas.

O trabalho, realizado em conjunto na Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e Cijun, é resultado dos primeiros passos no desenvolvimento de ferramentas em geoprocessamento previstos no Plano Diretor vigente. Além de otimizar o trabalho dos técnicos da prefeitura, oferece transparência aos munícipes na leitura da legislação.

LEIA TAMBÉM
Trilhas da Reserva Biológica da Serra do Japi são atrativo para região
Oficina do PDUI será realizada em 25 de agosto

No portal é possível sobrepor a informação de 15 mapas anexos da lei do Plano Diretor, publicados em pdf. “Basta clicar sobre um dos pontos do mapa para que seja emitido um relatório com a leitura de todos os mapas no ponto selecionado. Desta forma fica fácil a identificação do tipo de ocupação permitida em cada área. Essa é era uma questão que demandava a visita de profissionais até a prefeitura para identificar. Agora, conseguem visualizar pelo site”, comenta a arquiteta Juliana Dalbello, da equipe de geoprocessamento da UGPUMA.

O link para acesso dos dados está disponível na página de entrada do Portal da Prefeitura de Jundiaí, no ícone específico (Geo Portal). O acesso, segundo dados da Cijun, registra 4.356 visualizações entre março a julho. A maioria dos visitantes é de Jundiaí, seguida por São Paulo e demais cidades da região.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/04/geo-portal-e-caminho-para-conhecer-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original