Em iniciativa solidária, CAPS Infanto-juvenil recebe ações de melhorias

Publicada em 05/08/2017 às 15:22

Cerca de 130 voluntários participaram da ação deste sábado

Bruno Gabriel Ribeiro da Silva tem 10 anos, Paulo Augusto dos Anjos (nome fictício) tem 12 anos. Bruno faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Paulo é um dos assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSIJ). Bruno substituiu a partida de futebol com os amigos pelo trabalho voluntário que aconteceu durante todo este sábado (5), no CAPSIJ. Paulo seguiu o exemplo e para recepcionar os quase 120 voluntários da igreja preparou os sucos que foram servidos nos intervalos das tarefas.

Para a gerente do CAPSIJ, Janaina de Carvalho Sant’Anna Ermani o maior resultado desta ação é permitir desvincular estes assistidos do caráter de doença. “Este é o maior exemplo de que a intervenção psicossocial destas crianças e adolescentes e mais do que possível. Tivemos o envolvimento não apenas dos integrantes da igreja, mas dos nossos assistidos, de seus familiares e até dos servidores do CAPSIJ”, conta.

LEIA TAMBÉM
Mutirão de estomizados garante vida nova a pacientes

O programa “Mãos que ajudam a serviço da Saúde” aconteceu, simultaneamente, em outros 180 municípios do Brasil e envolveu 130 mil voluntários. A data foi escolhida por ser oficialmente o Dia Nacional da Saúde. “A ideia é ajudar a quem mais precisa. Acreditamos em ações que sirvam a comunidade e não deixar apenas a responsabilidade para o poder público. Esperamos que a nossa iniciativa sirva de exemplo”, afirma o 2º conselheiro da Igreja.

Trabalho não faltou aos voluntários envolvidos. De manutenção elétrica a jardinagem, o equipamento público recebeu ainda limpeza de calha, limpeza de fachada, pequenas pinturas e adesivamento. Ao fim, Bruno tenta descrever a experiência. “Eu gosto de ajudar as pessoas. Sinto alguma coisa diferente, mas não sei o que é”. Para Paulo fica a lição. “Também gostei de receber toda esta gente e ver como deixaram minha casa mais bonita”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Fotos:Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/05/em-iniciativa-solidaria-caps-infanto-juvenil-recebe-acoes-de-melhorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original