Cemitérios municipais são preparados para o Dia dos Pais

Publicada em 10/08/2017 às 18:10

Um volume grande de visitantes está sendo aguardado pelos dois cemitérios municipais para o próximo domingo, quando se comemorará o Dia dos Pais. A expectativa é de que aproximadamente 7 mil pessoas passem pelos cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro. E por conta do volume de visitantes, a questão da preservação das sepulturas receberá uma intensificação na divulgação do assunto.

Há pouco mais de uma semana, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), que administra do Serviço Funerário Municipal, nomeou uma Comissão Especial para avaliar as condições das sepulturas em abandono e ruínas nos dois cemitérios municipais.  “Dia dos Pais e Dia das Mães são datas em que costumeiramente recebemos um número maior de visitas, por isso, vamos aproveitar a ocasião para lembrar da importância da preservação das sepulturas, que tratamos como uma questão de saúde pública”, explicou, Silvio Ermani, diretor do SFM, lembrando que os cemitérios estão com vários avisos para lembrar os concessionários sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM
Comissão avaliará condições de sepulturas dos cemitérios municipais
FUMAS fala com moradores do Guanabara sobre regularização fundiária

Os trabalhos da Comissão incluem visitas e avaliações técnicas das sepulturas. Ao concluir o levantamento, serão encaminhadas às famílias concessionárias – cujos jazigos estejam classificados como deteriorados – notificações para que possam tomar as devidas providências. “As famílias terão 90 dias para realizar a reforma necessária nas sepulturas. A má conservação pode atrair bichos, mau cheiro e outros problemas, por isso, precisamos rever as condições de todos os túmulos que não estão recebendo a devida atenção dos concessionários”.

Missa e trânsito local
No domingo, às 9h, será realizada uma missa em intenção dos pais na capela do cemitério do Desterro. Quanto ao trânsito local, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) promoverá algumas modificações para facilitar o acesso dos visitantes aos cemitérios. Entre 6h e 19h, a Avenida Henrique Andrés estará interditada nos dois sentidos no trecho entre as ruas Anchieta e Prof. Luiz Rosa, no trecho da entrada principal do Cemitério do Desterro, e o trecho entre a rua Prof. Luiz Rosa e rua Campos Salles, terá um desvio alternativo pela rua Anchieta.

Já no entorno do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, agentes de trânsito estarão presentes durante todo o dia, para auxiliar na orientação dos motoristas que por ali passarem. Para fugir do trânsito mais intenso nas proximidades da Avenida Dr. Nelson Villaça, os motoristas podem optar pelo desvio alternativo na Praça MMDC.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/10/cemiterios-municipais-sao-preparados-para-o-dia-dos-pais/