Peama oferece aulas gratuitas para aprender a andar bicicleta

Publicada em 10/08/2017 às 15:56

Além crianças e jovens, o projeto é voltado para adultos que não tiveram oportunidade de aprender a andar de bicicleta

A Escola de Ciclismo do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) oferece aulas gratuitas para quem deseja aprender a andar de bike, no Parque da Cidade. As aulas são ministradas próximo à caixa d’água, aos sábados, das 9h às 11h, e são gratuitas. Além de atender crianças e jovens, o projeto é voltado para adultos que não tiveram oportunidade de aprender a andar de bicicleta. O Peama mantém, ainda, a Ciclo Escola Adaptada, que oferece aulas para pessoas com deficiência.

Segundo o diretor do Peama, César Munir, quem quiser aprender a andar de bicicleta deve procurar as professoras Ana Lúcia Pavão e Márcia Maria da Silva, no local onde são ministradas as aulas, para que passem todas as orientações. “Outra forma é deixar o nome e telefone na recepção onde alugamos as bicicletas e entraremos em contato”, explica.

LEIA TAMBÉM
Dia da Padroeira: Confira o que abre e fecha na cidade
Atletas do Peama são convocados para seleção do Goalball

Para a Ciclo Escola Adaptada, que atende pessoas com deficiência, os interessados devem fazer a inscrição no Ginásio do Bolão (rua Rodrigo Soares de Oliveira, bairro Anhangabaú) onde passarão por uma entrevista para realizar as atividades. Menores de idade devem ser acompanhados de pais ou responsáveis. “Essa entrevista é para analisar se a pessoa com deficiência tem condições de praticar as aulas e também para retirar a relação de documentos”, frisa.

Para as pessoas com deficiência, as aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no Parque da Cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: DAE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/10/peama-oferece-aulas-gratuitas-para-aprender-a-andar-bicicleta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original