UBS do Caxambu recebe melhorias com ação de moradores

Publicada em 10/08/2017 às 16:32

Nem o desemprego e a crise financeira do país fizeram seu Milton Luiz, 74 anos, ficar em casa reclamando dos tempos difíceis. Com a colaboração da Associação dos Moradores do Bairro do Caxambu, ele decidiu arregaçar as mangas e, sozinho, pintou a sala de reunião e parte dos corredores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

“Cuidar dos espaços públicos deveria ser o nosso papel enquanto cidadão participativo. Não podemos simplesmente delegar toda a responsabilidade ao Poder Público, porque também somos responsáveis pela sua conservação”, defende Milton que já ocupou a presidência da Associação dos Moradores e compõe o Conselho Gestor da UBS.

LEIA TAMBÉM
Lei de proteção ao aleitamento materno é tema de capacitação

Milton Luiz arregaça as mangas e leva melhorias a UBS do Caxambu

Esta não é a primeira vez que ações com a ajuda da população resultam em melhorias para o atendimento da UBS. Recentemente, todas as tesouras utilizadas para retirada dos pontos foram levadas para amolar e um projeto de jardinagem deve garantir o corte do mato e o paisagismo na área externa do equipamento público.

Para a gerente da UBS, Marilu Costa, o resultado de ações como a de seu Milton reflete no acolhimento aos usuários e no atendimento prestado. “Felizmente, as pessoas têm entendido que o cuidado ao espaço público deve ser compartilhado. Nós, enquanto servidores da Saúde, somos gratos por este reconhecimento das pessoas e felizes por chegar a uma UBS que foi transformada, apesar das adversidades”, descreve.

Já para o seu Milton, que até bem pouco tempo atrás possuía convênio médico e hoje é usuário da UBS do Caxambu, só resta acreditar que a sua ação sirva de inspiração para outras iniciativas capazes de transformar, não apenas o posto de saúde, mas o parque e a escola. “Não há mais tempo só para reclamar. Cada um pode fazer a sua parte e tornar o que é público melhor”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/10/ubs-do-caxambu-recebe-melhorias-com-acao-de-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original