Bairros de Jundiaí recebem 288 novas luminárias em seis meses

Publicada em 11/08/2017 às 11:02

A diretoria de Iluminação da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) implantou, nos primeiros seis meses de 2017, 288 luminárias nas ruas, estradas e avenidas da cidade. Para o segundo semestre existe projeto de implantação de outras 181 luminárias. As ações respondem ao Plano de Governo do Prefeito Luiz Fernando Machado, em proporcionar maior conforto e segurança para os cidadãos.

Os atendimentos foram realizados em todos os vetores da cidade, sendo o Norte a área com maior número de novos pontos: 108 luminárias. Na sequência, o Leste (83), o Sul (39), Oeste (34) e Centro (24). De acordo com a diretora de Iluminação Pública, Daiane Lima, as implantações atendem demandas que estavam represadas há anos. “A estrada Jureana, por exemplo, que fica na região do bairro Chácara Maltoni, esperava pelo atendimento desde 2015. O trecho de aproximadamente um quilômetro atende a muitas chácaras no local”, explica.

Implantação de luminárias na avenida Jureana ampliou segurança e conforto dos moradores

LEIA TAMBÉM
Ação de limpeza atende Praça Governador Pedro de Toledo
Prefeitura inicia obras no Jardim Tulipas contra enchentes

Morador no bairro há dois anos, Roberto Bernardi, 76 anos, está satisfeito com a implantação das luminárias. “Aqui era um breu. Agora é outra coisa. Com a iluminação temos mais tranquilidade para chegar ou sair de casa à noite. Mudou tudo. A segurança é fator fundamental”, comenta o aposentado.

Outra localidade que aguardava há dois anos pelo atendimento era a Estrada da Servidão, no bairro da Toca. As ações, segundo a diretora, fazem parte do Plano de Governo do prefeito. Ação semelhante foi realiza em vielas do bairro São Camilo.

“Melhorar a iluminação da cidade oferece conforto e maior segurança para a população. As vias próximas de escolas, por exemplo, têm cuidado especial, com luminárias de maior potência. Essa é uma orientação do prefeito. Nesse sentido, a avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, de acesso à Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti, terá a luminárias trocadas para melhorar a eficiência luminosa nos próximos meses”, detalha. As implantações do segundo semestre serão iniciadas em setembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/11/bairros-de-jundiai-recebem-288-novas-luminarias-em-seis-meses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original