Inscrições para 1º Festival de Teatro encerram-se nesta quarta-feira (16)

Publicada em 11/08/2017 às 10:22

As inscrições para o 1º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) encerram-se nesta quarta-feira (16). Realizado entre os dias 1 e 10 de setembro, o evento irá compreender 14 espetáculos teatrais, além de debates e rodas de conversas com a plateia durante os espetáculos e oficinas práticas. Podem se inscrever espetáculos de grupos livres ou estudantis para a categoria “Cena Amadora” e grupos em que pelo menos 70% dos integrantes possuam registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) pela categoria “Cena Profissional”.

CONFIRA O EDITAL

Os espetáculos de “Cena Amadora” devem ter duração mínima de 30 minutos e serão realizados na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, nº 1760). Já as apresentações da “Cena Profissional” devem ter o mínimo de 50 minutos e ocorrerão no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí nº 178). Outros locais ainda poderão ser indicados pela Unidade de Gestão de Cultura.

Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, receberá os espetáculos de “Cena Amadora”

CONFIRA AS FICHAS DE INSCRIÇÃO E ANEXOS DAS CENAS AMADORA E PROFISSIONAL

As inscrições para todo o âmbito nacional devem ser realizadas pessoalmente na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados e pontos facultativos, até 16 de agosto de 2017, das 9h às 18h, ou pelo Sedex dos Correios, com proposta identificada como “I FESTIVAL DE TEATRO DE JUNDIAI – FESTEJU 2017” e envio para a Casa da Cultura, obedecendo as especificidades contidas no edital.

As inscrições devem conter, além de ficha devidamente preenchida, os anexos: ficha técnica, sinopse e proposta de encenação, ficha de confirmação de apresentação e declaração de autorização de participação da respectiva categoria.

No ato da inscrição da proposta artística, os grupos e companhias devem indicar duas datas como opções para a apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4522-4727. Além da Cultura, fazem parte da realização do 1º Festeju o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial de Teatro.

Seleção e premiação
Serão selecionados nas categorias infantil, infanto-juvenil de rua e adulto sete espetáculos da “Cena Amadora” e outros sete da “Cena Profissional” por uma Comissão Especial de Julgamento, composta por profissionais da área de competência comprovada. Para “Cena Amadora” serão oferecidos troféus para os grupos e companhias classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, além de certificados para todos os participantes. O primeiro lugar será convidado a se apresentar novamente em data e local determinados pela Cultura. Recebem troféus também a melhor atriz, melhor ator, direção, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem, iluminação e pesquisa, além de menções honrosas criadas a critério da Comissão.

Já para os selecionados na “Cena Profissional” será destinada verba de participação de R$ 500, conforme detalhamento no edital, mas as apresentações nesta categoria não possuirão caráter competitivo.

Os dias das apresentações do 1º Festeju em setembro e toda a programação cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/11/inscricoes-para-1o-festival-de-teatro-encerram-se-nesta-quarta-feira-16/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original