Jundiaí leva delegação recorde a Jogos Regionais dos Idosos

Publicada em 17/08/2017 às 18:19

Com 131 atletas, 16 a mais do que ano passado, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), participa, de 30 de agosto a 3 de setembro, em Itapetininga, dos 21º Jogos Regionais dos Idosos (Jori). O número é considerado recorde.

Jundiaí estará representada em todas as 14 modalidades e seis categorias, com destaque para o vôlei adaptado que leva o maior número de atletas. De acordo com o auxiliar de chefia da delegação jundiaiense, Marcelo Nitsch, o atletismo e a natação têm impulsionado o envolvimento dos idosos na atividade física e, consequentemente, na participação do Jori.

LEIA TAMBÉM
Pista de skate do Sororoca recebe obras de reparo

A maior delegação da história embarca para Itapetininga neste dia 31 de agosto

“O significado da competição para estes atletas vai além do pódio e da medalha. Cada prova disputada representa uma conquista individual”, complementa. Este ano, a delegação de Jundiaí terá o apoio do Conselho Municipal do Idoso que forneceu toda a logística para os atletas.

Os próximos compromissos preparatórios antes do início da competição ocorrem na segunda-feira (21), em Itapetininga, com o Congresso Técnico. No dia 23, às 14h, na sede do Funss, a delegação tomará conhecimento de detalhes da competição, como novidades sobre o regulamento, o sorteio das chaves e integração entre os atletas.

A delegação embarca para Itapetininga, no dia 31 de agosto, às 8h, com saída prevista do Funss. Com o comando da chefe de delegação, Ana Paula de Araújo, os atletas vão competir nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, danças, dominó, malha, natação, damas, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/17/jundiai-leva-delegacao-recorde-a-jogos-regionais-dos-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original