Canil da GMJ faz a diferença e realiza mais um curso de aperfeiçoamento

Publicada em 21/08/2017 às 17:54

Gestor e graduados acompanharam as aulas teóricas e práticas, ministradas pelos instrutores do CTC de Sorocaba

Com o objetivo de buscar a capacitação permanente e efetiva de seus integrantes, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio do Canil, um setor especializado que é referência na região pelas propostas que define e coloca em ação com resultados que superam as expectativas – realizou, no último final de semana (19 e 20), o Seminário de Guarda e Proteção para Cães de Trabalho, ministrado pelos instrutores Orisval Martins Lara e Fabio Bueno, do Centro de Treinamento de Cães de Sorocaba (CTC).

O titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal – UGSM, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) acompanhou as atividades, reafirmando o compromisso da atual Administração de promover a atualização constante dos agentes de segurança pública que também realizam um amplo trabalho socioeducativo, além da rotina diária no combate à violência e criminalidade.

LEIA TAMBÉM
GGIM e Conseg Barão conscientizam sobre prevenção à criminalidade

“Investir na capacitação dos nossos agentes de segurança municipal é fundamental para que possamos continuar oferecendo um trabalho de qualidade, muito sério e pontual. Um trabalho de excelência que caracteriza de maneira diferenciada a atuação da Guarda Municipal de Jundiaí ao longo dos seus 67 anos, sendo 14 destes com destaque para os profissionais que integram o Canil”, declarou o gestor.

Investir na capacitação dos agentes de segurança municipal é fundamental para que se possa oferecer cada vez mais um trabalho de muita qualidade

Também estiveram presentes o supervisor do Canil, inspetor Alceu Marestoni; o coordenador operacional, GM Márcio Cristiano Camargo e o adestrador GM Marçal Bonança; o médico veterinário do setor, dr. Clóvis Arnaldo Sproesser Filho; e o coordenador do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional – Divisão de Ensino (Cifatp), subinspetor Erich Streng Godoi.

Por sua linhagem e adestramento, os cães de trabalho de raças específicas têm a genética para serem bem sucedidos também como cães de proteção. Durante o seminário foram ministradas aulas teóricas e práticas onde os guardas condutores aprimoraram seus conhecimentos com novas técnicas de adestramento, um trabalho integrado e harmônico entre os agentes de segurança municipal e os cães de trabalho. Segundo o inspetor Alceu, todo o efetivo do Canil participou do curso de capacitação anualmente realizado pelos GMs – com a atuação dos 16 cães de trabalho -, possibilitando dessa forma a maior eficiência nos serviços prestados pelo setor especializado.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/21/canil-da-gmj-faz-a-diferenca-e-realiza-mais-um-curso-de-aperfeicoamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original