Jardim Novo Horizonte participa do Mc Tour

Publicada em 22/08/2017 às 17:24

Gincana sobre preservação ambiental agitou a manhã no Parque da Cidade

O projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, reuniu 26 crianças do Jardim Novo Horizonte, no Parque da Cidade, nesta terça-feira (22). A programação começou com uma gincana competitiva sobre preservação ambiental. “Eu já conhecia o lugar, mas aprendi que não devemos entrar na água e, principalmente, alimentar os animais que vivem aqui com comidas que nós gostamos, como salgadinhos, lanches e bolachas, porque isso faz mal para a saúde deles”, disse Lucas Santana, de nove anos.

Desde maio, o projeto tem por objetivo despertar nas crianças a responsabilidade ambiental. “As ações criam raízes mais fortalecidas e dão bons frutos quando aliadas a uma proposta educacional. Além disso, as crianças são agentes multiplicadores de informação e, certamente, levarão o aprendizado para casa, dividindo ideias com a família e a comunidade”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

LEIA TAMBÉM
Maquiagem e Cabelo para Festas é o novo curso do Funss

A diversão na área de lazer seguiu do Jardim Japonês para a pista de atletismo e quadras poliesportivas chegando até o auditório do Parque da Cidade, onde o prefeito Luiz Fernando Machado participava de uma reunião com empresários. “Faço questão de encontrar, sempre que posso, a garotada que participa do projeto Mc Tour. As crianças são prioridades em nossa gestão e, por isso, queremos que elas participem das ações realizadas pela Prefeitura”, disse Luiz Fernando.

Programação terminou no restaurante Mc Donald’s

Após o bate papo com o prefeito, as crianças seguiram para o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, onde brincaram no playground e saborearam lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa gratuitamente. “Esta iniciativa é muito importante para as crianças porque muitas delas não possuem condições financeiras de fazer esses passeios”, explicou Eliana Lopes de Souza, voluntária do Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte.

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Realizada desde maio de 2017, a ação conta também com o apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e da Unidade de Educação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/22/jardim-novo-horizonte-participa-do-mc-tour/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original