‘Sexta no Centro’ terá atrações das culturas nerd e geek

Publicada em 23/08/2017 às 15:31

Novo local trouxe reestreia com público expressivo ao programa em julho

Conhecido em Jundiaí por seu ambiente familiar e por suas opções variadas de música, gastronomia e artesanato, o “Sexta no Centro” do mês de agosto será realizado no dia 25, a partir das 18h, e trará como tema as influências das culturas Nerd e Geek.

Com organização feita pelas Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, o programa passou a ser realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida pela população como Praça do Coreto, atrás da Igreja Matriz, e recebe edições temáticas para seu repertório musical e de decoração. Desta vez, ao longo da noite, está agendada uma parada Cosplay, com a caracterização de personagens do mundo dos games, animês, mangás e da cultura pop.

LEIA TAMBÉM
“Viagem Fantástica” é retomado e atrai público jovem ao Polytheama

A programação musical começa às 18h, no coreto, com a apresentação da banda paulistana Saiken, grupo influenciado pela música japonesa e pela cultura geek e anime. Farão parte do repertório “Haruna Kanata” e “Rising Fighting Spirit”, de Naruto; “Hohoemi no Bakudan” de Yu Yu Hakusho; o tema de Pokemon; e “Dan Dan Kokoro Hikareteku”, de Dragon Ball GT.

O show da banda é seguido de uma batalha de sabre de luz, a partir das 19h30.

Já a partir das 20h, sobe ao palco do coreto a banda jundiaiense Ryusei, com repertório musical e temático também inspirado na cultura nerd e geek, com temas de jogos; de séries, como os temas de “Game of Thrones”, Power Rangers; de animes, “Go” de Naruto, “The World” de Death Note e “Chala Head Chala” de Dragon Ball Z; e de filmes, como “Imperial March” de Star Wars, com a promessa de trazer ao público as saudades da geração que acompanha esse tipo de diversão.

A programação musical começa às 18h com a apresentação da banda paulistana Saiken

Alimentação e artesanato
A gastronomia fica por conta de 15 permissionários das feiras e varejões da cidade, que levam ao evento pratos salgados, como lanches variados, espetinhos, coxinhas, empadas, tapioca, pães, frango frito, lanches naturais, quiches, pasteis, milho e derivados, além de pratos das culinárias árabe e japonesa; sobremesas em geral, como tortas, pães de mel, pirulitos de chocolate, churros, saladas de frutas, açaí, além de chás diversos e caldo de cana.

Já os artistas do programa “Jundiaí feito à mão” levam para a Praça do Coreto 12 barracas. Entre os produtos à venda tapetes, cachecóis, tocas, toalhas de mesa em crochê e tricô, peças de utensílios e decoração em madeira, patchwork, pintura, pedrarias, acessórios em patchwork e pintura, bijuterias finas e hippies, acessórios para crianças.
Esquenta JundComics
O Complexo Fepasa também recebe neste sábado (26), das 10h às 17h, a programação do Esquenta JundComics. Durante o evento, serão também realizados jogos de tabuleiro, mesas de RPG, intervenção de fotografia Cosplay e mercado de pulgas de livros, revistas e HQs.

A programação começa às 10h, com a abertura da exposição “100 anos de Jack Kirby”, apresentação de Taiko e mostra de caricatura ao vivo. Já a parir 11h, está marcado um bate-papo com o youtuber Le Mohammed. Às 13h começa um bate-papo com a cosplayer Aninha Hernandes. O concurso de Cosplay começa às 14h.

Os jundiaienses da banda Ryusei trazem repertório musical inspirado na cultura nerd e geek

Também a partir desta sexta-feira (25), a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe a exposição “40 anos de Star Wars”.

A 11ª edição da JundComics, tradicional evento de cultura Nerd e Geek, será realizada no Sesc Jundiaí nos dias 1, 2 e 3 de setembro, e irá contar este ano com a co-curadoria da Prefeitura, através da Unidade de Gestão de Cultura. A programação do evento é composta por oficinas, bate-papos, intervenções, apresentações e show sobre Cosplay, história em quadrinhos e webcomics, integrando adeptos e novatos no universo fantástico. No entanto, neste fim de semana, a JundComics já traz contações de história e algumas oficinas sobre introdução à cultura do Toy art, de confecção de bandanas e de desenvolvimento de roteiros para quadrinho e editoração. A programação completa do JundComics pode ser conferida no site do Sesc.

As atrações do Sexta no Centro, bem como toda a programação cultural da cidade, podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/23/sexta-no-centro-tera-atracoes-das-culturas-nerd-e-geek/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original