DAE e Prefeitura participam de capacitação da Cetesb

Publicada em 24/08/2017 às 16:33

Objetivo é uniformizar os conhecimentos dos participantes e contribuir para uma maior eficiência nas ações de fiscalização

Colaboradores da DAE, da Defesa Civil e das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), da Prefeitura de Jundiaí, participaram, na manhã desta quinta-feira (24), de uma capacitação com o engenheiro agrônomo Felipe Rosafa Gavioli, da Cetesb Jundiaí. O Código Florestal, as áreas de proteção permanente, os tipos de intervenção e o licenciamento ambiental exigido, com foco em áreas rurais, estiveram entre os temas abordados durante a palestra.

A capacitação foi promovida pela UGAAT e teve como objetivo principal uniformizar os conhecimentos dos participantes e contribuir para uma maior eficiência nas ações de fiscalização, conforme explica Isabel Harder, diretora do Departamento de Agronegócios da pasta.

LEIA TAMBÉM
Prefeito faz palestra em evento da AMCHAM Brasil

Pela DAE, participaram as equipes de Proteção de Mananciais, Licenciamento Ambiental e Fiscalização de Esgoto. Segundo a técnica em meio ambiente da Seção de Licenciamento Ambiental, Cláudia Debroi de Campos, a reunião atendeu uma demanda da UGAAT, UGPUMA, DAE e Defesa Civil por conta de alterações na legislação estadual de uso de recursos hídricos.

“As mudanças na legislação estadual de uso de recursos hídricos motivaram um encontro com os órgãos ambientais e, a partir disso, verificamos que uma capacitação auxiliaria na solução de dúvidas e na qualidade das informações utilizadas pelos técnicos de todos os setores envolvidos”, explica. Para o engenheiro da Gerência de Proteção de Mananciais da DAE, Aldmar Alexandre Alves, o encontro foi esclarecedor. “Foi uma oportunidade de tirar dúvidas importantes, como as faixas de domínio próximo às áreas de proteção permanente, lagos e desassoreamento”, avalia.

Assessoria de Imprensa – DAE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/24/dae-e-prefeitura-participam-de-capacitacao-da-cetesb/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original