‘Cultura nos Parques’ está de volta neste domingo (27)

Publicada em 25/08/2017 às 12:07

Programa é realizado pela Unidade de Gestão de Cultura e a DAE Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) leva ao Parque da Cidade neste domingo (27) a edição de agosto do “Cultura nos Parques”. Numa parceria com a DAE Jundiaí, proposta do programa é promover apresentações de qualidade, que agrade a diferentes faixas etárias, nos espaços públicos frequentados pelos jundiaienses.

O repertório teatral de evento fica por conta do espetáculo “Vias Amigas”, do grupo Komedi, em duas apresentações, às 10h e às 13h30, na Praça Pôr do Sol. Voltada ao público infantil, a peça se passa na Cidade do Bom Trânsito e aborda a educação no trânsito de maneira lúdica, tratando de formação crítica através de conceitos como de cidadania, educação, transporte, leis de trânsito, preservação do meio ambiente e tratamento respeitoso aos ciclistas. A realização das apresentações é pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc) e conta com patrocínio da operadora logística Transmiro.

LEIA TAMBÉM
Programação cultural do fim de semana traz novidades gratuitas

Já o repertório musical está garantido no Palco Arena, a partir das 15h, com o espetáculo do grupo TUD’UM pelo projeto CirculArte da Escola de Música de Jundiaí (EMJ). O conjunto é formado por jovens de 10 a 21 anos e traz como proposta a música popular e a improvisação. Sob a direção musical e coordenação de Daniel Muller, o grupo faz parte do projeto Música e Cidadania EMJ e visa à convivência entre estudantes e músicos experientes, levando música de qualidade ao público.

Espetáculo do grupo TUD’UM será no Palco Arena, a partir das 15h

Programação:

  • Praça Pôr do Sol
    Às 10h e às 13h30: espetáculo infanto-juvenil “Vias Amigas” do grupo Komedi;
  • Palco Arena
    Às 15h: apresentação musical TUD’UM da Escola de Música de Jundiaí (EMJ);

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho. O telefone para contato é (11) 4522-0499.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/25/cultura-nos-parques-esta-de-volta-neste-domingo-27/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original