Assessoria promove roda de conversa para mulheres lésbicas

Publicada em 26/08/2017 às 14:40

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, a Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual promove, na próxima terça-feira (29), uma roda de conversa exclusiva para mulheres lésbicas e homens trans, ocasião em que serão discutidos assuntos ligados à saúde ginecológica e uso de álcool e drogas. O evento será das 19h às 21h, na Biblioteca Municipal Dr. Nelson Foot (Complexo Argos).

LEIA TAMBÉM
Prefeito trata de Cultura e Igualdade Racial com deputada estadual

Entre os nomes já confirmados na roda de conversa estão a assessora municipal de Políticas para Diversidade Sexual, Kelly Galbieri; Dra Érika Pimenta de Padua Mayer, assessora técnica da Saúde da Mulher em Jundiaí; Flávia Rangel, do Centro Especializado no Tratamento de Álcool e Drogas (Cead); Rose Gouvea (representando as mulheres lésbicas); Amira (representando as mulheres negras lésbicas) e Quitéria Ferreira (deficiente lésbica).

De acordo com Kelly, o evento é exclusivo à participação feminina e de homens trans por conta do tema que será discutido. “Como serão tratados assuntos ligados à saúde ginecológica, as mulheres não se sentem à vontade em discutir o tema com a presença de homens”, explica. A ideia da roda de conversa atende a uma demanda identificada pela Assessoria, acrescenta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589-8450.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/26/assessoria-promove-roda-de-conversa-para-mulheres-lesbicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original