1º Festival de Teatro começa quinta (31) com apresentações e oficinas
Publicada em 28/08/2017 às 17:51As cortinas se abrem nesta quinta-feira (31) para a abertura da primeira edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Com apresentações gratuitas de Cenas Amadora e Profissional, além de oficinas teatrais e exposições de grupos teatrais da cidade, programação se estende para além do Teatro Polytheama e ganha os palcos da Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e a Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE APRESENTAÇÕES E OFICINAS
A estreia das apresentações teatrais fica por conta de “A Brava”, da Brava Companhia, nesta quinta-feira (31), às 20h, no Complexo Fepasa. Os espetáculos no Teatro Polytheama e na Sala Jundiaí são gratuitos e os ingressos serão distribuídos gratuitamente nos locais uma hora antes da exibição. Já as oficinas serão realizadas na Sala dos Relógios, também gratuitamente, mas é necessária inscrição online prévia.
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA AS OFICINAS
A gestora da Unidade de Cultura (UGC), Vasti Ferrari Marques, explica que Festival deve tomar conta da cidade. “Além das oficinas e apresentações do Festeju, as companhias teatrais jundiaienses vão levar mostras de seus figurinos para todos os equipamentos culturais da cidade, ao Sesc e ao Shopping Paineiras, que são nossos parceiros no evento.”
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Já o Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro Ponte de Campinas. O Sesc Jundiaí está localizado na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico, e o shopping Paineiras fica na avenida Nove de Julho, 1155, Chácara Urbana.
As apresentações do 1º Festeju e toda a programação cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original