Transporte promove blitz educativa para motociclistas

Publicada em 28/08/2017 às 18:08

Ação visa reduzir o número de acidentes com motociclistas

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Diretoria de Trânsito, realiza entre esta terça-feira (29) e quinta-feira (31), a 1ª etapa do Projeto Blitz Educativa para os Motociclistas. Ao unir educação e fiscalização, a ação tem como objetivo orientar os motociclistas sobre questões de segurança.

Equipes da Divisão de Educação e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito estarão em pontos onde há grande circulação abordando os motociclistas e distribuindo cartilhas com instruções de segurança.

LEIA TAMBÉM
Obras de revitalização dão cara nova ao Terminal Eloy Chaves

No primeiro dia, das 18h às 20h30, ação acontece em frente à Faculdade Unip, onde será colocada uma faixa na entrada do estacionamento com a orientação da campanha e dois banners com dicas para os pedestres e alunos. Integrados à equipe, participarão da atividade cinco agentes de educação e quatro de fiscalização. Os alunos receberão um informativo e um folder.

A mesma programação se repete na Faculdade Anhanguera, na quarta-feira (30) e na Faculdade Anchieta na quinta-feira (31).

O Diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, afirma que o trabalho é de extrema importância, já que a meta é reduzir acidentes. “A UGMT está empenhada em ações de segurança no trânsito e tem como meta a redução de acidentes, especialmente para motociclistas”, ressalta o diretor.

Essa ação será desenvolvida em conjunto com a Polícia Militar (PM) e o DETRAN-SP através do convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, cujo objetivo é reduzir pela metade o número de óbitos por acidentes no Estado de São Paulo.

Segundo o Infosiga SP, no primeiro semestre deste ano, em todo o Estado de São Paulo, foram registradas 921 ocorrências fatais com motos, correspondente a 35,5% do total. Na cidade de Jundiaí, entre os meses de janeiro e maio de 2017 foram registrados 461 acidentes envolvendo motociclistas. Desse número, 366 foram com vítimas, 69 sem vítimas e 26 atropelamentos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/28/transporte-promove-blitz-educativa-para-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original