Assessor apresenta políticas para juventude em encontro com jovens

Publicada em 30/08/2017 às 18:35

Prefeito ouviu dos jovens sugestões e opiniões sobre os serviços oferecidos na cidade

Nesta quarta-feira (30), o assessor de Políticas para a Juventude, Samuel Ferraz Duarte, recebeu cerca de 20 jovens em um encontro no auditório do Paço Municipal para tratar sobre as políticas públicas disponíveis para a juventude no Brasil. Os participantes assistiram vídeos sobre políticas públicas para a faixa etária, como, por exemplo, o ID Jovem, lançado este ano pelo Governo Federal. O programa é voltado a jovens entre 15 e 29 anos com renda de até dois salários mínimos.

Durante o evento, o prefeito Luiz Fernando Machado fez uma breve apresentação das ações já realizadas este ano pela Administração com foco no público jovem. O chefe do Executivo municipal aproveitou também para ouvir dos participantes sugestões e opiniões sobre os serviços oferecidos na cidade. “Como tenho repetido sempre, oferecer um atendimento digno à toda população é prioridade do nosso governo, e isso, é claro, inclui os jovens”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM
Evento discute políticas públicas para mulheres lésbicas e homens trans

O assessor também conversou com os estudantes sobre o Conselho Municipal da Juventude, formado por membros da sociedade civil e do poder público, cuja função é elaborar, coordenar e executar políticas públicas para garantir a participação e integração do jovem no processo social, econômico, político e cultural.

O assessor da área de projetos da Cijun, Renan Cazzolatto, também participou da reunião e destacou os projetos desenvolvidos para a Prefeitura na área de tecnologia, em especial o Aplicativo Jundiaí, que conta com 86 serviços para a população. O app pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/30/assessor-apresenta-politicas-para-juventude-em-encontro-com-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original