Prefeitura realiza pesquisa de tráfego para melhorar a fluidez no trânsito

Publicada em 30/08/2017 às 19:24

Equipamento fará a pesquisa de tráfego a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (31), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio do Departamento de Engenharia de Mobilidade, dará início a uma pesquisa de tráfego cuja análise levará em consideração a fluidez do trânsito na região da avenida 9 de Julho, por meio de contagem veicular e seus movimentos de interesse.

A pesquisa vai gerar dados sobre o número de veículos que circulam pelas vias em um determinado período, horários de elevado carregamento do viário, locais onde se destacam os conflitos de trânsito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito faz visita técnica à obra do Complexo Viário

A pesquisa de tráfego será feita com um equipamento de filmagem instalado de carretinhas com câmeras acopladas numa coluna de suporte, que fará a contagem nesta quinta (31) e sexta-feira (1), das 6h às 20h, e no sábado (2), das 7h às 19h. Depois, nos dias 14 a 16 de setembro e de 21 a 23 de setembro. Durante o período de pesquisa o equipamento será instalado em 22 locais diferentes da cidade.

Em conjunto com essas pesquisas, que fornecem dados sobre o tráfego atual, e a partir do conhecimento da forma de geração e distribuição desse tráfego será possível obter um prognóstico das necessidades para melhor circulação e permitir diretrizes para projetos a serem implantados, com o propósito de melhorar a mobilidade da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/30/prefeitura-realiza-pesquisa-de-trafego-para-melhorar-a-fluidez-no-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original