Vacinação contra a febre amarela supera as expectativas previstas
Publicada em 02/09/2017 às 19:37Com horário especial definido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a população dirigiu-se às cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas durante este sábado (2) das 9h às 16h, exclusivamente para atender a grande demanda: Agapeama, Eloy Chaves, Central, Novo Horizonte e Colônia.
A expectativa era repetir o atendimento realizado na semana passada, também em horário especial, quando mais de 4 mil doses foram aplicadas: segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, neste dia 2 foram 5.407 doses. A vacinação prossegue durante toda a semana, conforme calendário divulgado pelo setor da Saúde.
LEIA TAMBÉM
Moradores do Novo Horizonte e prefeito fazem visita à UPA
Desde janeiro deste ano até sábado, 26 de agosto, foram imunizadas 47.327 pessoas, ou seja, 11.26% da população de 409.497 estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017 em Jundiaí. Desde o início das orientações para a imunização de toda a população (a partir do dia 20 de agosto), 10 mil doses já foram aplicadas.
Morador do bairro Fazenda Grande, o analista de laboratório Fernando da Silva do Prado levou o filho Gabriel (6) para ser imunizado contra a febre amarela. “A vacinação é muito importante para se prevenir muitas doenças. Achei a iniciativa da Prefeitura de se programar o horário especial no sábado muito importante e necessária principalmente para quem trabalha durante a semana. Eu não poderia deixar de trazer o meu filho e orientá-lo.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ
-
05/12/2025
Hepatite B, HPV, influenza e mais: sábado (6) é dia de vacinação no Centro -
29/11/2025
Com oferta de mais de 40 serviços, 1ª edição do ‘Prefeitura na Área’ é sucesso no Jardim Martins -
28/11/2025
Instituto Adolfo Lutz confirma óbito de idoso por febre maculosa em Jundiaí; VE reforça cuidados contra a doença -
21/11/2025
Em visita institucional à Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Amparo conhece processo de notificação da dengue no município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


