Vacinação contra a febre amarela supera as expectativas previstas

Publicada em 02/09/2017 às 19:37

Momentos antes da aplicação, Gabriel fez uma carinha de preocupação mas depois sentiu-se aliviado

Com horário especial definido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a população dirigiu-se às cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas durante este sábado (2) das 9h às 16h, exclusivamente para atender a grande demanda: Agapeama, Eloy Chaves, Central, Novo Horizonte e Colônia.

A expectativa era repetir o atendimento realizado na semana passada, também em horário especial, quando mais de 4 mil doses foram aplicadas: segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, neste dia 2 foram 5.407 doses. A vacinação prossegue durante toda a semana, conforme calendário divulgado pelo setor da Saúde.

LEIA TAMBÉM
Moradores do Novo Horizonte e prefeito fazem visita à UPA

Desde janeiro deste ano até sábado, 26 de agosto, foram imunizadas 47.327 pessoas, ou seja, 11.26% da população de 409.497 estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017 em Jundiaí. Desde o início das orientações para a imunização de toda a população (a partir do dia 20 de agosto), 10 mil doses já foram aplicadas.

Morador do bairro Fazenda Grande, o analista de laboratório Fernando da Silva do Prado levou o filho Gabriel (6) para ser imunizado contra a febre amarela. “A vacinação é muito importante para se prevenir muitas doenças. Achei a iniciativa da Prefeitura de se programar o horário especial no sábado muito importante e necessária principalmente para quem trabalha durante a semana. Eu não poderia deixar de trazer o meu filho e orientá-lo.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/02/vacinacao-contra-a-febre-amarela-supera-as-expectativas-previstas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original