Cultura apresenta balanço dos trabalhos e projetos prioritários

Publicada em 04/09/2017 às 12:48

Durante a 18ª reunião de trabalho das Plataformas de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, realizada na manhã desta segunda-feira (04), no Complexo Fepasa, a gestora da Unidade de Cultura (UGC), Vasti Ferrari, apresentou um balanço das ações realizadas pela pasta este ano e indicou os projetos prioritários para os próximos anos. A revitalização e o projeto de ocupação do Complexo Fepasa, a reforma do Centro das Artes e a retomada de projetos que estavam parados estiveram entre os temas abordados.

De acordo com a gestora, somente no Teatro Polytheama, entre março e agosto deste ano foram realizados 104 espetáculos, com público alcançado estimado em 80 mil pessoas. “Temos trabalhado com parcerias com empresários e Governo do Estado, além de recursos próprios, para alcançar o objetivo de oferecer atrações artísticas e culturais de qualidade para toda a população”, destacou Vasti.

os gestores, acompanhados do prefeito Luiz Fernando, assistiram a uma apresentação da peça “A Serpente”, de Nelson Rodrigues

LEIA TAMBÉM
Festeju oferece muita diversão e lazer para crianças, jovens e adultos

Ainda segundo a gestora, nesse período foram realizadas 23 apresentações descentralizadas em vários pontos do município. “A ideia é ampliar o alcance e atingir também a população dos bairros mais periféricos”, ressaltou. Vasti também apresentou números de outros projetos, como o Cultura nos Parques, Sexta no Centro, Laboratorium e Cadastro dos Artistas. “Esse cadastro teve uma excelente receptividade no meio artístico e vem sendo usado inclusive pela UGC quando precisamos fazer alguma contratação”, pontuou.

Antes do início da reunião os gestores, acompanhados do prefeito Luiz Fernando, assistiram a uma apresentação da peça “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, realizada pela Cia de Teatro de Jundiaí. Em seguida, o grupo fez um tour pelo Complexo Fepasa para verificar in loco as condições do local, cuja revitalização é uma das prioridades da UGC.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/04/cultura-apresenta-balanco-dos-trabalhos-e-projetos-prioritarios/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original