Atletas do PEAMA se preparam para Special Olympics

Publicada em 06/09/2017 às 17:37

As Olimpíadas Especiais (Special Olympics) acontecem apenas em 2019, mas os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), já se preparam para as competições. A cidade receberá, em novembro, etapa estadual dos jogos, primeiro passo para seguir para a competição internacional.

Jundiaí foi escolhida para sediar os Jogos Estaduais São Paulo, competição que servirá como seletiva para a etapa Nacional que acontece em 2018, no Rio de Janeiro, antes da competição de 2019, que será em Abu Dhabi. A educadora do PEAMA e diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão, lembra que Jundiaí tem tradição em bons resultados na competição mundial. “Recebemos medalha de ouro na China (2007) e na Grécia (2011), e prata em Los Angeles (2015). A participação em eventos internacionais agregam conhecimento e ajudam no desenvolvimento dos atendidos”, destaca.

Atletas do PEAMA têm tradição em competições internacionais

O integrante do PEAMA e do TIME Jundiaí, Gustavo Padovani, foi medalha de ouro nas Olimpíadas Especiais de Los Angeles, em natação. Desta vez, tem por objetivo também competir em tênis. “Estou treinando bastante. Foi muito bom receber a medalha lá. A competição é difícil, mas se aprende bastante com o contato com os atletas de outros países”, comenta.

Workshop
A atualização internacional é o objetivo da participação da educadora Teresa em workshop internacional de professores de tênis da ITF (Federação Internacional de Tênis), em Sofia, na Bulgária, de 10 a 15 de outubro. “Serão cerca de 400 pessoas de todos os países que contam com esportes de alto rendimento para pessoas com deficiência. A troca de experiências é importante, já que é possível ter alto rendimento em atividades direcionadas para esse público”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/06/atletas-do-peama-se-preparam-para-special-olympics/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original