Prefeito vai ao Eloy Chaves e ouve usuários do transporte

Publicada em 06/09/2017 às 13:37

Aproveitando um dos horários de pico do Sistema de Transporte Coletivo, o prefeito Luiz Fernando Machado esteve, nesta quarta-feira (6), no Terminal Eloy Chaves, que passa por obras de revitalização. Durante a vistoria, o chefe do Executivo aproveitou para conversar com a população, que fez apontamentos diversos sobre o serviço de ônibus urbano.

A moradora do Parque Residencial I, Aparecida Lopes, depende do transporte coletivo para chegar ao trabalho todos os dias e se surpreendeu com as melhorias já visíveis no terminal. “Desde que foi inaugurado nunca realizaram obras de melhorias. Esta gestão não só está cuidando deste terminal, como o prefeito está acompanhando de perto o trabalho desenvolvido”, elogia.

LEIA TAMBÉM
Avançar Cidades deve investir na mobilidade urbana da AUJ

Aparecida Lopes já nota as diferenças no terminal

Desde que foram iniciadas as obras de revitalização, os usuários puderam notar as melhorias realizadas na substituição dos pisos dos sanitários, assim como na pintura da divisória. Também foram finalizadas a recomposição de guias, o tratamento de corrosão dos pilares, manutenção de piso, pintura da área administrativa, manutenção do gradio em todo entorno do terminal, incluindo a pintura e substituição dos deteriorados; pintura dos pilares das plataformas, recolocação de pisos faltantes, manutenção do gradio da passarela que dá acesso ao bairro, manutenção da cobertura de acesso da bilheteria com a troca da telha e manutenção da mureta em torno do terminal.

Para o prefeito, a recuperação dos terminais está diretamente relacionada com a qualidade do serviço de transporte público. “Quando assumimos encontramos terminais em situação precária. Oferecer um bom serviço, não significa apenas retirar as gaiolas dos terminais, mas apresentar condições para que os usuários possam embarcar e desembarcar com tranquilidade. Neste sentido, o trabalho está no começo, mas com esforço bem direcionado pela qualificação do transporte”, reforça.

Para a promotora de vendas, Marli Rodrigues, a retirada das gaiolas foi uma grande conquista. “Embora o prefeito tivesse prometido, não imaginava que ele fosse cumprir. Agora o encontro conversando com as pessoas. É a primeira vez que vejo isso acontecer”, completa.

A visita do prefeito foi acompanhada pelos gestores de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além do vice-prefeito, Dr. Pacheco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/06/prefeito-vai-ao-eloy-chaves-e-ouve-usuarios-do-transporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original