Atletas de Jundiaí se destacam em competições

Publicada em 11/09/2017 às 11:31

Gabriel Romanin é Campeão Geral de Ginástica Artística, no Sul

O final de semana prolongado do feriado de Independência do Brasil foi produtivo para o TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). As equipes trouxeram medalhas de ouro e títulos disputados na cidade de Porto Alegre.

Os atletas da Equipe de Ginástica Artística Masculina da AJEP TIME Jundiaí, Lucas Cauã de Oliveira Basílio e Gabriel Camilo Romanin, representaram Jundiaí pelo Campeonato Brasileiro Pré-Infantil de Ginástica Artística. Romanin se sagrou Campeão Geral da competição, sendo o melhor ginasta pré infantil do Brasil em 2017. Ele repete o feito de 2015, quando foi campeão brasileiro na categoria Sub 9. A competição contou com mais de 50 atletas e nove equipes de todo o País.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura leva aulas de Taekwondo para o Morada das Vinhas

O atleta Norberto Soares, 80 anos, integrante do TIME Jundiaí de Atletismo trouxe para a cidade três medalhas de ouro, resultado da participação no Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado no clube SOGIPA, em Porto Alegre – RS.

Além de vencer as provas de 400m, 800m e 1.500m, ainda baixou as próprias marcas em todas, em relação à disputa do Campeonato Estadual, realizado em São Paulo, no mês passado, onde também foi o campeão.

“O atleta foi à competição bem preparado e orientado sobre as plenas condições de disputar os três ouros, e conseguiu. Norberto treina pela manhã na pista de Atletismo do Bolão e é muito dedicado. Tem uma jovialidade e disposição incríveis. Assim, os resultados aparecem!”, explica o coordenador de Atletismo Robson Mian.

Atleta de Jundiaí atinge meta e vence todas as provas que disputou, no RS

PEAMA
Três alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) participaram de mais uma etapa da Copa Interior de Triathlon, realizada na cidade de São Pedro, São Paulo. Altair Marangne e Isaquias Quirino participaram no Duathlon Fitness (1 km de corrida/ 5 km de ciclismo / 2 km de corrida) e Matheus Salustiano fez o Triathlon Fitness (375 m natação/5 km de ciclismo/2 km de corrida). Com a arena da prova montada no Parque Maria Angélica, os atletas correram e nadaram dentro do parque e pedalaram pelas ruas de São Pedro.

Os alunos do PEAMA fizeram boa prova. Destaque fica para Marangne que conquistou dois troféus, um de homenagem e outro de 3º lugar na sua categoria de 20-29 anos. Salustiano conseguiu o 2º lugar, ficando a apenas 27” do primeiro colocado. Com o resultado obtido, ele se mantém na 1ª posição da sua categoria na competição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/11/atletas-de-jundiai-se-destacam-em-competicoes-2/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original