Pinacoteca inaugura exposição ‘Cores e Formas’

Publicada em 13/09/2017 às 18:59

Alice trabalha com luz e sombra sobre formas quadriculadas e listradas para efeito de volume

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes promove nesta segunda-feira (18), às 19h30, a abertura da exposição “Cores e Formas”, da artista plástica Alice Vilhena. Com a curadoria de Newton Whitehurst de Castro, mostra fica exposta até dia 15 de outubro, com entrada gratuita.

Tendo já participado de inúmeras exposições na cidade, além de outros países, como França, Portugal, Alemanha e Estados Unidos, Alice leva à Pinacoteca quadros que refletem seu percurso e estilo artísticos, com trabalho de volume, luz e sombra sobre formas quadriculadas e listradas. Alice, que teve seu exórdio artístico aos 12 anos com exposição individual no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, é natural de Lins, mas desde a infância vive em Jundiaí, onde possui um ateliê e leciona pintura.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal faz concerto com literatura no Polytheama

Além da “Cores e Formas” e de sua mostra permanente, a Pinacoteca tem como acervo os quadros em óleo sobre compensado marítimo “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco”. Peças do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin relatam, com exceção da última, narrativa bíblica sobre a Paixão de Jesus Cristo, e integram exposição com paletas, pincéis e livros do artista, as estátuas em terracota “Cartola equilibrista” e “São Francisco”, um painel com fotos que comemorou seus 80 anos e um vídeo explicativo de sua trajetória.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e o telefone para contato é (11) 4586-2326. Espaço fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

A agenda da Pinacoteca e a programação cultural completa da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/13/pinacoteca-inaugura-exposicao-cores-e-formas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original