Terminais urbanos vão receber ação de grafitagem

Publicada em 14/09/2017 às 12:52

A Prefeitura irá lançar neste sábado (16) o “Conexão Cultural”, programa de transformação pela arte dos espaços dos terminais urbanos numa parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura e de Mobilidade e Transporte. O primeiro espaço a ser transformado será o terminal Eloy Chaves, que, a partir das 9h, irá receber a intervenção artística de grafitagem, com o tema elementos da natureza, a fim de valorizar a proximidade do bairro com a Serra do Japi, acompanhado da intervenção musical de um DJ.

Com a proposta de expandir para os outros seis terminais urbanos da cidade, o “Conexão Cultural” será estruturado em iniciativas de interação artística, que incluem, além da grafitagem, projetos culturais e instalação de murais e painéis artísticos; de invenção artística, através de oficinas de experimentação, em que os usuários dos terminais poderão produzir pequenas obras sob a orientação de artistas.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal faz concerto com literatura no Polytheama

Também fazem parte da programação iniciativas de intervenção artística, com apresentações musicais, de dança, teatro, performance e declamações literárias, além da proposta informativa, concretizada através da divulgação da agenda cultural da cidade e dicas de leitura e filmes.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.


Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/14/conexao-cultural-ira-transformar-os-terminais-urbanos-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original