Fundo Social recebe vice-campeões dos JORI 2017

Publicada em 14/09/2017 às 18:56

Célia Castro, diretora do Fundo Social, recebeu a delegação de Jundiaí

Os atletas do Time Jundiaí que participaram da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso foram recebidos, nesta quinta-feira (14), pela diretora do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Célia Castro. Na ocasião, os esportistas fizeram a entrega oficial das medalhas e do troféu de vice-campeão da competição, realizada em Itapetininga, entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro.

LEIA TAMBÉM
Futuro profissional é meta para atletas da Ginástica Artística

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Funss, Vanessa Machado, Célia falou da importância da participação da delegação jundiaiense no evento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o FUSSESP. “A animação e a disposição de vocês mostravam que teriam bons resultados, independentemente de classificações e medalhas. Parabéns pela participação de todos, pela coragem de fazer diferente, pela decisão do convívio social e também pelo vice-campeonato”, disse.

Neste ano, Jundiaí levou, aproximadamente, 150 pessoas, entre equipe de apoio, comissão organizadora e esportistas. No total, 125 competidores, com 60 anos ou mais, disputaram com 54 municípios em 14 modalidades diferentes. Milton Zimbom, de 92 anos, foi campeão em natação e não escondia a felicidade. Com as medalhas no peito, o aposentado falou sobre o segredo da vitalidade: “Eu nado desde os 80 anos e danço nos bailes do CRIJU, aos sábados. É preciso fazer várias atividades para ficar com a mente bom e corpo ativo”.

Milton Zimbom: 92 anos e campeão na natação

José Orvando de Abreu, de 68 anos, foi ouro na categoria 60 anos de tênis de campo. O atleta, que já competia por Jundiaí em Jogos Abertos e Jogos Regionais, participa dos JORI desde 2012. “Eu gosto porque faço novas amizades, me divirto e completo a minha vida de esportista”, disse.

O encontro realizado no auditório do Fundo Social contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Martinelli, do vereador Faouaz Taha e dos gestores de Assistência e Desenvolvimento Social, Nádia Taffarello, e de Esportes e Lazer, Luiz Antonio Trientini, que destacou a importância dos atletas, da equipe técnica e, principalmente, dos profissionais responsáveis pela logística e montagem: “O vice-campeonato foi possível graças ao empenho de cada um e eu só posso agradecê-los por tanta dedicação”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/14/fundo-social-recebe-vice-campeoes-dos-jori-2017/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original