Moradores da Vila Dignidade fazem visita à Unidam

Publicada em 15/09/2017 às 18:03

A engenheira agronômica Ana Peche explicou técnicas de plantio, ecologia e preservação do espaço urbano

Moradores da Vila Dignidade, espaço ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social ou com vínculos familiares rompidos, visitaram a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) nesta sexta-feira (15). A visita atende à estratégia de proteção social da Prefeitura em promover a convivência entre os moradores da Vila, além de ter sido uma oportunidade para apenderem sobre o funcionamento do espaço e o desenvolvimento das plantas.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura adota força-tarefa para conservar Parque do Eloy Chaves

No local, eles identificaram as mudas das plantas ornamentais que querem plantar na Vila e outras espécies que irão desenvolver em sua horta comunitária, projeto em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Após a identificação das espécies pelos moradores, técnicos da UGISP vão identificar quais poderão ter desenvolvimento ideal nas condições de insolação e de solo da Vila e acompanharão o plantio dos vegetais.

Vila Dignidade
A Vila Dignidade fica na região do Jardim Tamoio e conta com 16 casas térreas. No espaço, os idosos residem sozinhos ou com os cônjuges e casas possuem sala e cozinha conjugadas, quarto, banheiro, lavanderia e área externa. Na Vila os moradores são atendidos por um funcionário operacional, responsável pela manutenção do espaço, e por uma técnica de enfermagem, que faz o contato dos moradores com a rede de atendimento de saúde.

Representando os demais moradores da Vila, Wilson, Susana, Silvio, Esther e Josefina fizeram a identificação das plantas

Unidam
Além de desenvolver as plantas arbóreas e ornamentais destinadas ao plantio nas calçadas, praças, jardins e canteiros do Município, na Unidam são produzidos os compostos de substratos com as árvores podadas e também as verduras e hortaliças do programa “Delícia de Reciclagem”, pelos quais moradores de núcleos de submoradias podem trocar itens recicláveis, destinados a processamento no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

A Unidam é ligada à UGISP e fica na rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, 62, Jardim Florestal. O espaço é aberto ao público, conta com academia ao ar livre, trilhas e funciona diariamente das 7h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/15/moradores-da-vila-dignidade-fazem-visita-a-unidam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original