Ponto de ônibus da Barão do Rio Branco muda de lugar

Publicada em 15/09/2017 às 18:38

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que a partir desta segunda-feira (18), o ponto de ônibus localizado na Rua Barão do Rio Branco, ao lado do nº 101 será remanejado na mesma rua, nas proximidades do nº 297, em frente ao endereço onde se instalava o batalhão da Polícia Militar (PM).

O remanejamento tem como finalidade garantir maior segurança aos usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) e melhorar o fluxo viário, uma vez que no local onde o ponto está situado, há conflito no tráfego, devido ao acúmulo de ônibus que chegam, ao mesmo tempo em faixa que não se permite ultrapassagem.

LEIA TAMBÉM
Semana Nacional do Trânsito começa nesta segunda-feira (18)

Com a alteração, os usuários poderão desembarcar em um local mais próximo ao centro comercial da Vila Arens e, aqueles que têm como destino a Estação Ferroviária, vão poder desembarcar no Terminal Vila Arens.

Esta ação busca também minimizar a travessia de pedestres na Avenida União dos Ferroviários reduzindo assim os riscos de atropelamentos.

A UGMT ressalta que haverá adequação da sinalização com a retirada do ponto de ônibus, bem como fará o monitoramento dos resultados para garantir a qualidade na prestação de serviços de trânsito e transportes que atendem a população de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/15/ponto-de-onibus-da-barao-do-rio-branco-muda-de-lugar/
Leia mais sobre