Conscientização marca abertura da Semana Nacional do Trânsito

Publicada em 18/09/2017 às 19:01

O prefeito defendeu o envolvimento de todos por um trânsito menos violento

“Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Com este tema, foi aberta oficialmente, nesta segunda-feira (18), no Paço Municipal, a Semana Nacional do Trânsito que, como primeira ação, envolveu os servidores públicos que fizeram um minuto de silêncio em memória às vítimas de trânsito.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O prefeito Luiz Fernando Machado lamenta que o número de acidentes de trânsito ainda seja alarmante, quando não levando a vítima a óbito, deixa sequelas que acarretam no gasto com a Saúde. “Desta vez optamos pelo envolvimento do servidor que é um influente, um formador de opinião que pode fazer a diferença e contribuir para termos um trânsito menos violento”, acredita.

LEIA TAMBÉM
Conexão Cultural inicia ações no terminal Eloy Chaves

Durante a abertura, o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, apresentou números de Jundiaí que, embora ainda aquém do ideal, mostra o início do resultado de um trabalho desenvolvido durante os primeiros oito meses deste ano. “Tivemos uma redução de 17% de acidentes com vítimas e queda de 33% de acidentes com vítimas fatais. Há muito a ser feito, mas todos nós precisamos ser, se não agentes de trânsito, agentes transformadores, traduzindo para as pessoas o que temos de mais importante que é a preservação das nossas vidas”, conclui.

Abertura da Semana do Trânsito envolveu servidores municipais

Outras medidas foram adotadas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), como a implantação de quase 42 mil m² de sinalização horizontal, assim como a instalação de 3.956 placas verticais. Os 70 agentes de trânsitos estão com novo uniforme operacional que com as cores verde-limão e preto tem como objetivo reforçar a identidade visual junto à comunidade em suas ações operacionais.

Até esta sexta-feira (25), várias ações de conscientização estão programadas para acontecer em diferentes pontos da cidade com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Marca registrada das campanhas educativas e de conscientização desenvolvidas pela UGMT, as ações ganham o toque lúdico com a presença do Farolito e da Faixolita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/18/conscientizacao-marca-abertura-da-semana-nacional-do-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original