GMs finalizam mais um curso para o aperfeiçoamento profissional
Publicada em 21/09/2017 às 17:42 O trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) no combate à violência e criminalidade, buscando garantir a segurança e o bem-estar de toda comunidade, vai além das ações de patrulhamento comunitário que é feito diariamente nas muitas regiões e próprios municipais. Prova disso é o Programa Educação para a Não Violência – Educavi, retomado com novas diretrizes para melhor atender a demanda cada vez mais crescente.Compromisso de governo Luiz Fernando Machado, a proposta passa por reformulação, com foco na educação e prevenção para afastar crianças, jovens e adultos da criminalidade e os riscos decorrentes. Neste sentido, a Guarda Municipal de Jundiaí, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, participou de um treinamento especial para dar continuidade aos trabalhos para realização de palestras, utilizando recursos como teatro de fantoches, jogos, brincadeiras e oficinas, especificamente direcionados para as crianças.
As palestras abordaram assuntos relacionados aos universos infantil, jovem e adulto, tendo como ponto de partida a educação bem direcionada, com novas diretrizes – projetos educativos e esportivos promovendo mais perspectivas às crianças.
De acordo com o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), a proposta visa integrar também os pais dos alunos, que são convidados para participar de reuniões, debater sobre a importância da participação familiar no processo de formação das crianças e adolescentes.
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Divulgação
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
Segurança Pública Municipal investe em procedimentos operacionais padrão
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES
-
30/11/2024
Programa Ludicidadania forma mais uma turma, desta vez na EMEB Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves
Baixe as fotos desta notícia na resolução original