Criju tem show musical na Semana do Idoso
Publicada em 22/09/2017 às 18:06 Como parte da programação da Semana Municipal do Idoso, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) promoveu nesta sexta-feira (22) um show musical para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (Criju).Entre os participantes que prestigiaram a apresentação da dupla Rodrigo Lessa e Miguel estava a dona Aurora Stella, de 95 anos. Frequentadora assídua dos bailes de sábado à tarde do Criju, Aurora demonstra além de simpatia muita lucidez ao reconhecer as letras das canções. “Sou viúva há mais de 40 anos e estas músicas me fazem lembrar do tempo que passei cantarolando com meu marido enquanto ele me acompanhava na viola”, relembra.
LEIA TAMBÉM
Crianças colam cartazes para alertar sobre os direitos dos idosos
Os colegas de baile Dorotéa Duran e Sebastião Marciano, ambos com 80 anos, também participaram do show musical, que contemplou diversos ritmos, como sertanejo e bolero. Dorotéa enfatiza a importância dos eventos promovidos pela Prefeitura. “Esta Semana do Idoso promove algo que está muito em falta nos últimos tempos, que é a amizade. Frequento este espaço exatamente por compreender a importância dos meus amigos”.
A Semana do Idoso foi lançada pelo prefeito Luiz Fernando Machado em cerimônia no Paço Municipal nessa quinta-feira (21) e segue com programação até esta quarta-feira (27), que pode ser conferida online.
Criju
O Criju fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e o telefone para contato é (11) 4587-4664. Para participar das oficinas gratuitas de artesanato, pintura, coral, danças circular e cigana, ginástica corporal, bingo e outras basta ser morador de Jundiaí e ter mais de 60 anos. Aos sábados no espaço é realizado ainda o tradicional baile, que acontece das 13h às 17h.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
24/04/2025
Dia do Jovem Aprendiz reforça importância da capacitação profissional como porta de entrada para o mercado de trabalho
-
23/04/2025
Segundo dia da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reforça compromisso com a efetividade das políticas públicas
-
13/04/2025
Jundiaí reduz fila do CadÚnico em 70% com nova estratégia de atendimento
-
04/04/2025
Inauguração do CREAS 2 no Jardim Novo Horizonte amplia cuidados e reforça a rede de proteção social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original