Criju tem show musical na Semana do Idoso

Publicada em 22/09/2017 às 18:06

As canções trouxeram memórias agradáveis para a dona Aurora

Como parte da programação da Semana Municipal do Idoso, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) promoveu nesta sexta-feira (22) um show musical para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (Criju).

Entre os participantes que prestigiaram a apresentação da dupla Rodrigo Lessa e Miguel estava a dona Aurora Stella, de 95 anos. Frequentadora assídua dos bailes de sábado à tarde do Criju, Aurora demonstra além de simpatia muita lucidez ao reconhecer as letras das canções. “Sou viúva há mais de 40 anos e estas músicas me fazem lembrar do tempo que passei cantarolando com meu marido enquanto ele me acompanhava na viola”, relembra.

LEIA TAMBÉM
Crianças colam cartazes para alertar sobre os direitos dos idosos

Os colegas de baile Dorotéa Duran e Sebastião Marciano, ambos com 80 anos, também participaram do show musical, que contemplou diversos ritmos, como sertanejo e bolero. Dorotéa enfatiza a importância dos eventos promovidos pela Prefeitura. “Esta Semana do Idoso promove algo que está muito em falta nos últimos tempos, que é a amizade. Frequento este espaço exatamente por compreender a importância dos meus amigos”.

A Semana do Idoso foi lançada pelo prefeito Luiz Fernando Machado em cerimônia no Paço Municipal nessa quinta-feira (21) e segue com programação até esta quarta-feira (27), que pode ser conferida online.

Criju
O Criju fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e o telefone para contato é (11) 4587-4664. Para participar das oficinas gratuitas de artesanato, pintura, coral, danças circular e cigana, ginástica corporal, bingo e outras basta ser morador de Jundiaí e ter mais de 60 anos. Aos sábados no espaço é realizado ainda o tradicional baile, que acontece das 13h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/22/criju-tem-show-musical-na-semana-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original