Cultura vai lançar ‘Geladeiras Literárias’ e busca doações

Publicada em 22/09/2017 às 12:46

Geladeiras Literárias fazem parte do Conexão Cultural, iniciado nesse sábado (16) no terminal Eloy Chaves

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) prepara uma novidade para o integrar o “Conexão Cultural”, programa de transformação pela arte dos espaços dos terminais urbanos, numa parceria com a Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT). São as “Geladeiras Literárias”, que serão posicionadas nos terminais urbanos da cidade e abastecidas com livros de temáticas diversas com a pergunta: “Você tem fome de quê?”.

LEIA TAMBÉM
Fim de semana tem ‘Encontros Literários’ e ‘Conexão Cultural’

A proposta é que os interessados possam escolher e retirar livros diretamente das geladeiras estilizadas em cada um dos terminais, com devolução no mesmo local da retirada, ou em outro terminal, o que permite a rotatividade do acervo.

Para que o projeto seja efetivado, quem dispuser de uma geladeira, sem a necessidade de estar funcionando, pode entrar em contato com a Unidade de Cultura por meio dos telefones (11) 4521-6922. A Unidade procederá com a retirada e transporte da mesma para que seja envelopada e estilizada.

Mais Conexão Cultural
O programa “Conexão Cultural”, que deve chegar a todos os sete terminais urbanos da cidade, foi lançado nesse sábado (16) e começou pelo terminal Eloy Chaves. Ação continua neste sábado (23), das 9h às 17h, com a ação de grafitagem “Sopa de Letrinhas”. Ao todo, 40 grafiteiros, profissionais e amadores, pintarão o muro de cerca de 70 metros localizado em frente ao mesmo terminal utilizando letras como forma de expressão.

A agenda cultural da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/22/cultura-vai-lancar-geladeiras-literarias-e-busca-doacoes-do-eletrodomestico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original